Zona de Risco

Acidentes, Desastres, Riscos, Ciência e Tecnologia

segunda-feira, agosto 15, 2016

Lençol de bebê engancha em moto, veículo cai e mãe morre

Uma mulher de 33 anos acabou morrendo na madrugada desta quinta-feira (7) após um lençol enganchar na moto em que estava e derrubá-la. O caso aconteceu no Agreste de Pernambuco.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, no momento da tragédia, que aconteceu no quilômetro 35,6 da BR-104, a moto era guiada pelo marido, que transportava além da mulher, as duas filhas do casal - de 8 meses e 7 anos. O lençol que cobria o bebê teria ficado preso em uma das rodas fazendo com que a moto se desequilibrasse e caísse. Ainda de acordo com PRF, as filhas e o marido não tiveram ferimentos graves.  Fonte: @ZR, RedeTV!-07/01/2016

Comentário: Esse tipo acidente poderá ocorrer no local de trabalho com máquinas/equipamentos  com partes moveis e o trabalhador usando adornos pessoais..
São considerados adornos, alianças, anéis, pulseiras, relógios de uso pessoal, colares, brincos, broches, piercings expostos, gravatas e crachás pendurados com cordão.
Retire os adornos pessoais antes de iniciar sua atividade, pois  representam grande risco de acidentes. Uma engrenagem, uma correia, um eixo, uma placa, ou qualquer ferramenta rotativa, pode puxar, prender, enroscar, em um desses adornos.
■Cuidado com roupas folgadas ou mangas compridas quanto tiver que lidar com materiais, operar máquinas ou trabalhar próximo de máquinas em movimento.
■ Cabelos soltos podem provocar acidentes, escalpelamento (arrancamento brusco e acidente do couro cabeludo). Ao trabalhar use-os devidamente presos.
■ Na execução de serviços nas instalações elétricas ou em suas proximidades  é vedado o uso de adornos pessoais.

Marcadores: , , ,

posted by ACCA@7:00 AM