Zona de Risco

Acidentes, Desastres, Riscos, Ciência e Tecnologia

quarta-feira, dezembro 24, 2008

Salvamento dramático em Maryland

Pouco antes das 8 h de terça-feira, 23 de dezembro, uma tubulação de 1,70 m de diâmetro rompeu-se perto do luxuoso Congressional Country Club em Bethesda, Maryland, Washington.

De repente, equipes de emergência que foram treinadas nas proximidades do Rio Potomac tiveram de colocar em prática as habilidades, que eles aprenderam nas corredeiras traiçoeiras do rio em uma rua de subúrbio.

Pedidos de reforços de emergência chegaram aos postos de bombeiros em toda a região, devido à extensão do problema quando se tornou evidente. Bombeiros e equipes de resgate, paramédicos e helicópteros foram ao local.

Os bombeiros tiveram dificuldades de resgatar os motoristas e passageiros cujos carros ficaram presos nas corredeiras das águas da tubulação rompida. Foram utilizados cordas de segurança, barco e até helicóptero. Foram resgatadas 12 a 16 motoristas para locais seguros.

Resgate com helicóptero
Em uma operação delicada, com várias tentativas, o helicóptero baixou uma cesta de salvamento para erguer uma motorista e seu filho para fora do carro, que estava sendo fustigado pela água.

Fonte: McClatchy Newspapers - December 23, 2008


Marcadores: , ,

posted by ACCA@3:09 PM