Zona de Risco

Acidentes, Desastres, Riscos, Ciência e Tecnologia

segunda-feira, novembro 25, 2019

Queda de marquise de shopping mata jovem de 19 anos

A marquise de um shopping caiu, matou uma mulher e deixou outra gravemente ferida no início da tarde de sábado, 23 de novembro, em Penápolis (479 km da capital paulista).
O acidente foi por volta do meio-dia na esquina das ruas São Francisco com a Manuel Bento da Cruz. Muitas pessoas estavam no local e passavam pela calçada, quando a estrutura desabou.  

VÍTIMAS:
Fatal: Késia Aquilino, de 19 anos, casada, deixa um filho de sete meses.
Outra mulher, identificada como Juliana, 38 anos, ficou ferida e foi levada ao pronto-socorro de Penápolis. A paciente passou por atendimento médico e um exame de tomografia foi feito. Ela tem suspeita de lesão na coluna e foi transferida para um hospital de Araçatuba (SP).

INTERDIÇÃO
O trecho foi interditado para o trabalho dos peritos e a retirada de parte da estrutura e dos aparelhos de ar-condicionado, que ficaram suspensos, pois eram sustentados pela marquise. 
Cones isolam o local até segunda-feira, quando uma perícia especializada em edificações irá ao local para averiguar as condições da construção.







NOTA DO SHOPPING
Em nota, a diretoria do Penápolis Shopping Center informou que todos os esforços foram empenhados no socorro e apoio às vítimas e que estão colaborando com as autoridades para apurar os reais motivos do acidente. A nota diz ainda que “a prioridade, neste momento, é auxiliar as vítimas do acidente, seus familiares, lojistas e funcionários.”.

CORPO DE BOMBEIROS E RESGATE
Equipes dos bombeiros de Penápolis, Araçatuba e Birigui rapidamente chegaram ao local. Dois caminhões-munck foram utilizados no resgate. O corpo da jovem foi retirado debaixo dos escombros e levado ao IML (Instituto Médico Legal) de Araçatuba, onde passará por exame necroscópico.
Fontes: Jornal Interior - 23/11/2019; G1 Rio Preto – 24/11/2019

Marcadores: ,

posted by ACCA@4:47 PM