Zona de Risco

Acidentes, Desastres, Riscos, Ciência e Tecnologia

sábado, dezembro 15, 2018

Chocolate vaza em fábrica alemã e inunda rua

É nesta época do ano em que todos deliciam com um pouco mais de chocolate do que o habitual. Mas uma cidade em North Rhine‑Westphalia teve que lidar com   líquido doce e pegajoso que transbordou de um tanque de armazenamento e endureceu ao tocar no asfalto gélido da rua

A fábrica de chocolate do distrito de Werl em Westönnen alertou os bombeiros na segunda‑feira, 10 de dezembro,  depois que uma tonelada de chocolate líquido cobriu a rua.
Por volta das 20h da segunda-feira, o gerente da fábrica  alertou os serviços de emergência de que uma tonelada de chocolate líquido havia saído de um tanque de entrega.

A massa de chocolate atravessou o pátio da fábrica e foi para a rua, relatou a brigada de incêndio.
Os bombeiros da cidade de Werl, no oeste da Alemanha foram chamados para emergência incomum.
A rua teve que ser fechada por duas horas para que os serviços de emergência e uma empresa de limpeza especializada pudessem começar a trabalhar raspando o chocolate e limpando a rua.

Cerca de 25 bombeiros levaram mais de duas horas para remover a massa de chocolate do asfalto.
De acordo com o chefe dos bombeiros Karsten Korte, a massa de chocolate já tinha "endurecida" em algumas partes quando as equipes de emergência chegaram e tivemos de raspar. Raspamos tudo com pás e os bombeiros usaram água morna e maçaricos, o que assegurava que a rua não se tornasse escorregadia. O chocolate foi jogado fora.

Mais tarde, uma empresa de limpeza especializada limpou  cerca de 10 metros quadrados da rua.

Houve um "pequeno problema técnico" levou ao incidente. No entanto, a produção  continuaria novamente na quarta-feira.
O diretor da empresa, disse que uma falha na fabricação de chocolate um pouco antes do Natal durante o período de pico de produção "teria sido uma catástrofe".
A empresa tem 130 empregados fixos, mais 50 a 80 trabalhadores temporários.
Fonte: The Local-11 December 2018 e Deutsche Welle – 12.12.2018

Artigo publicado

Marcadores: ,

posted by ACCA@5:13 PM