Zona de Risco

Acidentes, Desastres, Riscos, Ciência e Tecnologia

domingo, dezembro 24, 2017

Vítima de acidente não usou equipamento de segurança

O jovem SKSB, de 29 anos, que morreu na segunda-feira (18) não usava equipamento de segurança no momento em que caiu de uma escada, quando fazia um serviço de instalação de internet em uma residência em Piracuruca. A informação é do delegado Hugo Alcântara, que disse que o caso não será investigado por se tratar de uma fatalidade. Dias antes, a vítima publicou uma foto no seu perfil do Facebook onde dizia: “Medo de altura é para os fracos”.

O delegado Hugo Alcântara contou que testemunhas viram que o rapaz não usou o equipamento de segurança voluntariamente. “O colega dele estava com equipamento de segurança, mas ele não. Ele estava em uma casa fazendo religação de internet e já tinha terminado o serviço quando se desequilibrou da escada e caiu batendo a cabeça no chão”, relatou.

Ele explicou que o caso foi uma “fatalidade” e por isso não será investigado pela polícia. O primo do rapaz, com quem SKSB trabalhava, contou que dias antes ele publicou uma imagem em seu Facebook  onde dizia: “Medo de altura é para os fracos”. Ele estava no alto de uma torre de internet  e receberia punição.
“Ele era recém contratado da empresa, não subia em torres ainda, ele subiu dois dias antes apenas para fazer uma foto, tanto que o acidente aconteceu ontem [18] em uma residência. O rapaz que estava com ele, que era mais antigo na empresa, até comentou na foto que ele não podia fazer isso”, declarou.  No comentário, o colega diz: “Segurança em primeiro lugar! Suas vidas são mais importantes”.

Segundo a família, o rapaz morreu em uma ambulância entre Piracuruca e Piripiri e não reagiu às tentativas de reanimação dos médicos. A família contratou o veículo para fazer o transporte do rapaz, porque não havia ambulâncias do Samu disponíveis, mas ele morreu antes de chegar ao hospital em Teresina. Ele deixa esposa e um filho. Fonte: G1-19/12/2017 


Comentário:
Por que quebrar as regras torna as coisas mais atraentes? Por que todos acham o máximo quando alguém quebra alguma regra? Por que buscamos mais e mais quebrar algumas regras para nos satisfazermos internamente? Há inclusive quem diga que as regras foram feitas para serem quebradas. Será que essa é realmente uma boa idéia?
Como  disse a vítima: “Medo de altura é para os fracos”. Cuidado com a confiança excessiva, o otimismo excessivo’. A realidade é sempre composta de aspectos positivos e negativos. Se você só destacou os positivos, é porque reprimiu a percepção dos negativos. Quando a maré vira, isso que estava reprimido volta com uma força tão grande que se transforma em um desastre.

Marcadores: ,

posted by ACCA@9:00 AM