Zona de Risco

Acidentes, Desastres, Riscos, Ciência e Tecnologia

domingo, janeiro 29, 2017

Colisão de trem com caminhão capturado pelo vídeo



 A polícia de Salt Lake City divulgou o vídeo da câmera mostrando o momento em que um trem de passageiro da Autoridade de Transporte de Utah (UTA)  FronntRunner colidiu com um caminhão da FedEx na manhã de sábado, 21 de janeiro

De acordo com a UTA, uma investigação preliminar mostra que as cancelas de passagem estavam para cima e as luzes piscando e os alarmes sonoros que normalmente indicam um trem está se aproximando não estavam ativas.

Informações preliminares indicam que as cancelas foram afetadas pelas condições severas de gelo e neve no momento e estavam na posição predefinida "para cima e ativa", como são programadas.

"Em caso de falta de energia ou falha do sinal, as cancelas de passagem de nível  são programadas para o padrão de posição" baixa e ativa "como medida de segurança.

Após chegada ao local de um funcionário as cancelas mudaram para a posição  “para cima”. A empresa nunca teve um acidente como este antes, e está investigando o motivo e como aconteceu para garantir que não ocorra novamente. Não houve ferimentos graves no acidente.
Fonte: Fox 13 - January 24, 2017


Marcadores: ,

posted by ACCA@5:45 PM