Zona de Risco

Acidentes, Desastres, Riscos, Ciência e Tecnologia

segunda-feira, outubro 24, 2016

Motorista atropela 7 pessoas no Templo de Salomão em SP

Uma mulher, que chegava de carro, um Sandero prata, para participar do culto do Templo de Salomão, da Igreja Universal, no Brás, região central de São Paulo, por volta das 18h, na tarde de domingo (16) perdeu o controle da direção do veículo que manobrava no estacionamento e avançou contra os fiéis que esperavam para entrar no templo.

VÍTIMAS  
Duas pessoas morreram e cinco ficaram feridas. A policial militar reformada Iraci Fabri e Rosimeire Gunter chegaram a ser levadas para o Hospital das Clínicas, mas não resistiram aos ferimentos e morreram. Os outros feridos foram encaminhados para hospitais das Clínicas, Tatuapé, Vila Alpina e Ipiranga.
Em nota, a Igreja Universal informou que sete pessoas foram atropeladas e que imediatamente acionou apoio médico aos feridos. Ao menos 11 equipes dos bombeiros foram ao local para prestar socorro aos feridos.

POLÍCIA E INDICIAMENTO
O caso foi registrado no 8º DP (Brás) onde a motorista, identificada apenas como Dilza, afirmou à polícia que o carro, que funciona com câmbio automático, sofreu uma pane. Segundo ela, o veículo deu um tranco e acelerou sozinho.
O juiz Paulo de Abreu Lorenzino estipulou fiança de R$ 20 mil a Dilza Maria Chianca, que foi presa em flagrante após causar um atropelamento no estacionamento.
A motorista foi indiciada por lesão corporal culposa e homicídio culposo (quando não há intenção) e poderá responder em liberdade.
Além da fiança, ela fica proibida de deixar a cidade por período superior a um mês sem autorização prévia, terá de cumprir recolhimento noturno, das 23h30 às 6h, e teve sua carteira de motorista suspensa por tempo indeterminado.

TEMPLO DE SALOMÃO
Localizado no Brás (região central), o Templo de Salomão, com 75.948 metros quadrados, é o maior da cidade. Tem área construída 13 vezes maior que a da Catedral da Sé (5.700 metros quadrados).
A edificação é capaz de receber até 10 mil pessoas sentadas e, segundo a Universal, custou R$ 680 milhões. A arquitetura tenta reproduzir o que teria sido o templo bíblico de mesmo nome.
Fonte: Folha de São Paulo - 17/10/2016 

Comentário:
Dirigir um carro automático parece algo complicado e tem sido cada vez mais comum acidentes envolvendo esses veículos.
Segundo Roberto Manzini, fundador e diretor do Centro de Pilotagem Roberto Manzini, pela prática em carros manuais, os acidentes geralmente ocorrem porque, como os carros automáticos não possuem embreagem, os condutores acabam se confundindo com os pedais. “Isso é muito comum. E os riscos podem ser o descontrole do veículo, acarretando em acidentes”.


Marcadores: ,

Print Friendly and PDF

posted by ACCA@3:00 AM

Assinar
Postagens [Atom]