Zona de Risco

Acidentes, Desastres, Riscos, Ciência e Tecnologia

sexta-feira, dezembro 11, 2015

Deslizamento de terra atinge e derruba prédios na China

O deslizamento da encosta de uma montanha com 4.500 m3 de terra atingiu dois edifícios em uma rua em Congjiang County, sudoeste da província de Guizhou, China,  na terça-feira de manhã, 8 de manhã, sem causar vítimas.
O deslizamento foi gravado por uma câmera de vigilância da rua. Vários moradores  notaram o deslizamento de terra com  os edifícios inclinando.
"Estávamos apanhando lenha quando pedras começaram a cair. Meu marido disse que era um deslizamento de terra, e então eu vi as árvores estavam se mexendo", disse um morador.
Os moradores começaram a acenar para os motoristas, tentando  parar o tráfego diante dos edifícios. "Os motoristas não perceberam o deslizamento de terra e ainda os carros trafegavam  pelo local. Gritamos para parar todos os carros. É perigoso aqui.  Eles pararam a tempo", disse uma senhora.

Em seguida, o deslizamento de terra atingiu os edifícios e desabaram. Segundo as autoridades locais, a montanha estava instável com perigo de desastre geológico. Os moradores foram realocados para outro local. A chuva contínua na região deve ter agravado  a instabilidade da montanha.
A polícia bloqueou a área e especialistas estavam monitorando a atividade da montanha.

Fonte:@ZR; CCTV News - 08 dezembro de 2015

Vídeo
  

Marcadores: ,

posted by ACCA@6:03 PM