Zona de Risco

Acidentes, Desastres, Riscos, Ciência e Tecnologia

quinta-feira, outubro 01, 2015

Tempestade destrói galpão de usina em Canitar e deixa mortos

Uma tempestade atingiu a cidade de Canitar (SP) e causou vários estragos na sexta-feira, 25 de setembro. De acordo com o Corpo de Bombeiros, um galpão de usina de biocombustíveis desabou  sobre trabalhadores.  
A chuva e o vento forte  ( 80 km/h) causaram outros estragos como queda de árvores na cidade, que fica na região de Ourinhos. O Corpo de Bombeiros acredita que um tornado tenha provocado os estragos.

VÍTIMAS
Dois mortos e oito feridos

PROVÁVEL  TORNADO
O meteorologista José Carlos Figueiredo diz que há previsão de tempestade na região onde aconteceu os estragos. Figueiredo informou que formação de tornados é comum no começo da primavera pela mudança da estação quente e seca, como é o inverno na região, para a estação chuvosa.

OURINHOS
Na rodovia Raposo Tavares foi interditado o trecho que passa dentro de Ourinhos. Árvores caíram em cima de dois carros e outra foi parar no meio da pista. A passagem dos carros foi interrompida no sentido interior-capital e o fluxo teve que ser desviado.
A Defesa Civil registrou estragos em outros pontos da cidade. Outras árvores foram arrancadas com a força do vento e foi necessário o trabalho de vários homens para remover os galhos. A marquise do cemitério da Saudade também não resistiu. As telhas ficaram pelo chão.

MARÍLIA
Uma chuva forte e rápida também atingiu a cidade de Marília (SP) na tarde de sexta-feira. Na região central, o temporal chegou a derrubar motocicletas e galhos de árvores. Em outras regiões da cidade, como na zona leste e próximo ao Hospital das Clínicas, choveu granizo. Segundo os bombeiros, nenhuma ocorrência grave foi registrada na cidade.

PEREIRA BARRETO
Uma forte tempestade  atingiu a cidade de Pereira Barreto (SP) no fim da tarde de sexta-feira, 25 de setembro, e acabou assustando os moradores da cidade.
De acordo com as informações dos bombeiros, dois funcionários de uma cooperativa foram atingidos pela torre de um silo que teria desabado por causa da chuva forte e vento  e um deles morreu no local. O outro foi socorrido com ferimentos na perna




MARACAÍ
O restaurante de um posto de combustíveis que fica na beira da rodovia Raposo Tavares, em Maracaí, ficou completamente destelhado depois de ser atingido por um vendaval. Segundo o gerente do posto, o vendaval começou antes da chuva, e as telhas caíram na lateral do restaurante, em cima do disjuntor de energia, deixando o local sem luz. Duas placas de propaganda também caíram, mas ninguém se feriu. Fonte: G1-25/09/2015

Marcadores: , ,

posted by ACCA@3:31 PM