Zona de Risco

Acidentes, Desastres, Riscos, Ciência e Tecnologia

domingo, julho 26, 2015

Vídeo mostra o momento da colisão do trem com um veículo

Um grupo de adolescentes estava em uma limusine a caminho de comemorar o aniversário de um amigo, no sábado, 18 de julho,  no Condado de Elkart, Indiana, nos Estados Unidos, quando o carro ficou preso no cruzamento da ferrovia no momento em que surgia um trem de carga.  Todos conseguiram sair do veículo, que foi atingido em seguida pelo trem. Ninguém ficou ferido.
Um fotógrafo conseguiu fazer um vídeo do acidente e as  imagens mostram que a limusine foi arrastada por quase um minuto até parar.

O grupo fez sinais para alertar o maquinista, mas não adiantou. Na gravação é possível ouvir os jovens gritando "ele não vai parar". Depois, já com o trem parado, perguntaram ao maquinista se ele não viu o alerta. — Claro que vi, mas tenho 10 mil toneladas de carga — respondeu o maquinista. Fonte: @ZR;  MailOnline - 24 July 2015

Comentário: Trem não pode parar rapidamente. Um trem de carga médio com  90 a 120 vagões percorre 1,6 a 2 km  até parar.  Trem com velocidade de 90 km/h pode percorrer  1,60 km ou mais para parar,  após o maquinista acionar o freio de emergência. Um trem de passageiros com 8 carros, com velocidade de 130 km/h precisa de cerca de 1,6 km para parar.
Estatística preliminar de 2014, de acidentes em cruzamento de ferrovia
Colisões – 2.287
Mortes – 269
Feridos – 849
Fonte: National Highway Traffic

Vídeo


No Brasil, imprudência do motociclista na travessia da ferrovia

Marcadores: ,

posted by ACCA@7:00 AM