Zona de Risco

Acidentes, Desastres, Riscos, Ciência e Tecnologia

sexta-feira, agosto 08, 2014

Passageiro prende a perna na plataforma, na estação de trem

Um homem teve que ser libertado  após a perna ficar preso no vão entre trem e plataforma na estação de Perth, Austrália. A perna do passageiro ficou presa na estação de Stirling, às 08:50 (horário local), 6 de agosto,  causando  atraso no trem.

Nicolas Taylor disse que ele e outros passageiros saíram do trem e tentaram libertar o homem, empurrando o vagão para longe da plataforma. O trem moveu sua suspensão suficiente para que o homem conseguisse sair da situação complicada.

“Ele não teve ferimento, saiu  caminhando  bem. Ele parecia estar um pouco envergonhado, porque onde ele caiu estava exatamente escrito, “cuidado com o vão". A equipe de segurança da Transperth coordenou o acidente muito bem, levou apenas 10 minutos. Eles fizeram um trabalho realmente bom, assumiram o controle e executaram bem. Quando eu vi o acidente, pensei que ia demorar”, disse Taylor.

O porta-voz Transperth David Hynes disse; que o pessoal de segurança da estação alertou o operador do trem para que não deixasse a estação. Nossa equipe estava a poucos metros do passageiro, quando isso aconteceu e foi atendido imediatamente. Depois de garantir que o trem ficaria parado, eles organizaram para que os passageiros descessem e coordenou esforços junto com os passageiros para inclinar o vagão a partir da plataforma para que o homem pudesse ser resgatado.

O homem foi libertado de forma segura e atendido pelo serviço de emergência. Entendemos que ele não estava gravemente ferido, porque ele ficou na estação e embarcou em um  trem mais tarde com destino a cidade. Apesar da estação cumprir as mais recentes normas de acessibilidade em termos de espaço (vão) entre a plataforma e o trem, de alguma forma, sua perna caiu no vão, disse Hynes.

Hynes também agradeceu aos passageiros envolvidos no resgate. Ouvimos falar muito sobre o mau comportamento no transporte público. É realmente muito bom quando algo assim acontece e as pessoas trabalham em conjunto para ajudar um passageiro. Perth Now - August 06, 2014

Comentário: Para refletir:
■ Atividades de gestão de riscos faz parte do cotidiano de todos os indivíduos, de forma explícita ou tácita.
■ A gestão de riscos é um processo de melhoria contínua:
■ É impossível eliminar todas as possibilidades de riscos. Procuramos reduzir o risco a níveis aceitáveis
■ Os acidentes acontecem. O importante é termos em mente que acidentes fazem parte do mundo e sempre acontecerão.
■ Em tudo o que fazemos há uma dose de risco: seja no trabalho, em casa consertando alguma coisa, brincando, praticando esporte ou mesmo caminhando pelas ruas da cidade.
■ O risco de acontecer um acidente é muito real. Não se trata de saber se ele vai acontecer, mas sim quando.
■ O enfoque de um programa de prevenção de riscos deve ser muito mais abrangente do que a própria norma estabelece ou apresenta ser. Como se disse, “os riscos são ocultos e as normas são transparentes”.  

Vídeo:

Marcadores: , ,

posted by ACCA@10:58 AM