Zona de Risco

Acidentes, Desastres, Riscos, Ciência e Tecnologia

quinta-feira, julho 03, 2014

Mulher grávida cai na linha do trem do metrô, em Pequim

As  imagens mostram o momento em que uma mulher grávida  quase foi atropelada por um trem do metrô em Pequim,China.

Yue Yan Mai, 31,  grávida de cinco meses, residente em Pequim, disse que estava ansiosa para chegar em casa, porque estava se sentindo cansada e o trem parecia estar demorando. Eu tenho dificuldade de andar por causa da gravidez, que às vezes me deixa um pouco deselegante. Pensei ter ouvido algo e inclinei muito para ver o trem no túnel e desequilibrei e caí. Foi uma combinação, estava cansada e mais o peso da gravidez. De repente, eu me vi embaixo do trem. Foi terrível, disse Yue.

Mas, enquanto outros passageiros na estação do  metrô olhava perplexo, o operador do trem Lei He, acionou o freio de emergência e o trem foi parando em cima da Yue.

O porta-voz do serviço do metrô, disse: "Tenho medo de pensar o que teria acontecido se o operador do trem não tivesse agido tão rapidamente. Ela se agachou e como o trem é alto, não se feriu, mas a deixou presa até que ela conseguiu sair e foi ajudado por outros passageiros que estava na plataforma”.

Yue foi hospitalizado como medida de precaução e foi liberada pelos médicos que disseram que estava tudo bem com ela e com bebê. Fonte: News-3 de julho de 2014

Comentário: Se viver é perigoso, o que temos de fazer é constituir certo patamar de segurança para poder viver com certa tranquilidade, e não acrescentar mais perigo do que a vida por si só já apresenta. Viver é perigoso, mas navegar é preciso. Gilberto Kujawski

Vídeo

Marcadores: ,

posted by ACCA@7:44 PM