Zona de Risco

Acidentes, Desastres, Riscos, Ciência e Tecnologia

sexta-feira, julho 11, 2014

Criança fica presa em máquina de lavar roupas

Um menino de 3 anos ficou preso no cilindro de uma máquina de lavar roupas enquanto brincava lá dentro, em Yongjia, na província chinesa de Zhejiang. Os bombeiros tiveram de cortar o cilindro para  retirada da criança. A criança saiu sem ferimentos. Fonte: G1-11/07/2014

Comentário:  O manual da máquina adverte do perigo do manuseio da Lavadora por crianças sendo necessária a atenção do responsável sempre que existirem crianças por perto,durante o seu funcionamento.

A CSPC (Consumer Product Safety Commission, Comissão de Segurança de Produtos ao Consumidor) estima que ocorreu no período  de 1993 a 2.000,  cerca de 19.109 acidentes com ferimentos em crianças e adolescentes com idades inferiores a 15 anos. As lesões variam desde contusões, fraturas e até afogamento. Acidentes registrados com máquinas de lavar roupas representam 2.388 atendimentos de emergência e 128 internações hospitalares. As máquinas do tipo tanquinho de lavar roupas são responsáveis por 20% das lesões ou  5.361 atendimentos de emergência.

Incêndios em máquinas de lavar e secadoras
As máquinas de lavar e secadora envolveram‑se em um a cada 22 incêndios em  estrutura residencial, de acordo com registros do Corpo de Bombeiros dos EUA no período 2006-2010.

Fatos e números
Em 2010, cerca de 16.800 registros de incêndios em estrutura de casa envolvendo secadoras ou máquinas de lavar resultou em;
■51 mortes,
■380 feridos e
■236 milhões de dólares em danos à propriedade.
Números
■Secadoras de roupa são responsáveis por 92% dos incêndios;
■Máquinas de lavar 4%, e
■Máquinas de lavar e secadora em conjunto foram responsáveis ​​por 4%.
As principais causas dos incêndios nos equipamentos foram;
■Falta de limpeza (32%),
■Seguido por falha mecânica ou defeito (22%)
■8% foram causados ​​por algum tipo de falha elétrica ou mau funcionamento.
Fonte: NFPA – National Fire Protection Association

Marcadores: ,

Print Friendly and PDF

posted by ACCA@12:19 PM

Assinar
Postagens [Atom]