Zona de Risco

Acidentes, Desastres, Riscos, Ciência e Tecnologia

quinta-feira, abril 10, 2014

Carro cair dentro de piscina no Norte do RS

Um automóvel caiu dentro de uma piscina na quarta-feira, 8 de janeiro, em uma residência de Passo Fundo, região norte do Rio Grande do Sul. Segundo um morador, o acidente ocorreu depois que o dono do carro deixou o veículo ligado, sem passageiros, e retornou para o interior da casa.
Ao voltar, o motorista foi surpreendido ao ver o Renault Clio dentro da piscina. Os moradores da casa não detalharam os motivos para o veículo ter se movimentado. Vizinhos e amigos entraram na piscina, que estava cheia no momento do acidente, e auxiliaram na remoção do automóvel e encaminharam posteriormente para uma oficina mecânica. Fonte: G1-08/01/2014

Comentário: Os acidentes são realmente imprevisíveis ou ignoram ou subestimam fatores e o acidente transforma em uma certeza?.
É muito importante observar que um acidente não é simples obra  do acaso e pode trazer consequências indesejáveis. Em outras palavras: acidentes podem ser previstos. E, se podem ser previstos, podem ser evitados.
Quem se dedica à prevenção sabe que nada acontece por acaso no universo,  muito menos o que acostumamos chamar de acidente. Todo acidente tem uma causa  definida, por mais imprevisível que pareça ser. Os acidentes, em geral, são o resultado de uma combinação de fatores, entre eles, falhas humanas e falhas materiais. Vale lembrar que os acidentes não escolhem hora  e nem lugar. Podem acontecer em casa, no lazer, no ambiente de trabalho e nos inúmeros deslocamentos que fazemos de um lado para o outro, para cumprir nossas obrigações diárias. Fonte: Rede Valorizar – Açores - Portugal

Marcadores: ,

Print Friendly and PDF

posted by ACCA@7:59 AM

Assinar
Postagens [Atom]