Zona de Risco

Acidentes, Desastres, Riscos, Ciência e Tecnologia

segunda-feira, dezembro 09, 2013

CPTM pára circulação de trens após passageiros passar sob vagão na Luz

A CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) precisou interromper a circulação de trens na tarde de quinta-feira, 05 de dezembro, após um grupo de passageiros pular nos trilhos e passar por baixo de um trem parado na estação da Luz, no centro de São Paulo.

A empresa disse que a ação "prejudicou milhares de usuários que estavam nas plataformas de embarque, pois foi necessário interromper a circulação por motivo de segurança até que todos saíssem da via."

Segundo o blog "Diário da CPTM", que publicou uma imagem do ocorrido, as pessoas passaram por baixo do trem porque estavam na plataforma 1, e o sistema de som da estação informou que a próxima partida ocorreria na plataforma 2. Para não dar a volta, se arriscaram nos trilhos.

Em nota, a companhia informou que "repudia a atitude" dos usuários. Segundo a companhia, o local possui escadas rolantes e outros acessos para transferência para as plataformas.

Segundo o Diário da CPTM, os passageiros estavam na plataforma 1 e entraram na via ao ouvir o aviso sonoro de que o trem partiria da plataforma 2.
A CPTM informou que "repudia a atitude de alguns usuários que, na tarde desta quinta-feira, 5, colocaram em risco a própria vida ao atravessar a via férrea por baixo de um trem parado em uma das plataformas da Estação da Luz".
Segundo a empresa, a estação tem escadas rolantes e várias escadas fixas que dão acesso à transferência subterrânea às plataformas.
"A ação inconsequente prejudicou milhares de usuários que estavam nas plataformas de embarque, pois foi necessário interromper a circulação por motivo de segurança até que todos os usuários saíssem da via", informou a CPTM em nota. Fonte: Folha de São Paulo e Diário da CPTM, - 6 de dezembro de 2013

Comentário: O que podemos imaginar esses passageiros atuando como trabalhadores? Esses passageiros ignoram os riscos, não seguem as regras, etc.

Marcadores: ,

posted by ACCA@3:57 PM