Zona de Risco

Acidentes, Desastres, Riscos, Ciência e Tecnologia

segunda-feira, outubro 17, 2011

20 trabalhadores em carroceria de 6m²

Quando olhei essa foto, pensei, deve ter acontecido na África ou na Ásia. Não, aconteceu no Brasil, na cidade de João Pessoa, capital da Paraíba. Não foi uma disputa para entrar no livro de recordes Guiness, mas transportando 20 trabalhadores da construção civil.. É uma pickup Hyundai H-100 de 1,5 t. Esses trabalhadores não tem nenhuma noção de perigo, noção de bom senso, muito menos percepção de risco.
Eles estão desafiando o perigo, como se fosse um grupo de Mosqueteiros, todos por um e um por todos. Todos estão desafiando a morte ou jogando uma partida com ela.
A morte para os trabalhadores da construção é um ente distante, mas quando ela ocorre, eles consideram como fatalidade. A fatalidade está extremamente enraizada nos trabalhadores da construção civil, é a predestinação dentro da realidade em que eles vivem. A origem do trabalhador da construção civil é o homem do campo que sempre conviveu com o perigo, conformismo e morte. Eles consideram como desígnios de Deus. Adiciona a essa tradição de fatalidade com a falta de formação educacional, temos um homem insensível ou passível diante do perigo.
Veja o caso em questão, em uma carroceria com 6m² estavam sendo transportados cerca de 20 trabalhadores.

Fonte: G1 PB-14 de outubro de 2011

Marcadores: , ,

posted by ACCA@11:19 AM

1 Comments:

At 4:03 PM, Blogger Unknown said...

Essas pessoas parecem não ter amor a própria vida, é um show de horrores... Se alguém me contasse não acreditaria, só acredito por que ví!!!

 

Postar um comentário

<< Home