Zona de Risco

Acidentes, Desastres, Riscos, Ciência e Tecnologia

sábado, maio 09, 2009

Porque é importante a segurança no trabalho

Muitas pessoas não entendem a importância da segurança no trabalho. Ao longo do dia, no trabalho, qualquer que seja ele, tomamos decisões,agimos de forma automática e não nos preocupamos com os efeitos fisicos que podemos sofrer.
Seja ao sentar de qualquer jeito, ao abaixar sem cuidado para pegar uma caixa pesada, ao trombar com mesas e cadeiras que sempre estão no caminho ou mesmo ao deixar uma gaveta aberta em um lugar de muita movimentação de pessoas ou ainda não usar um óculos de proteção, ou uma luva ou um protetor auricular…todas estas são atitudes de insegurança às que nos expomos diariamente,muitas vezes pelo simples fato de achar que temos domínio sobre todas as situações e que acidentes acontecem com os outros e não com agente.
Qualquer pessoa está sujeita a um acidente de trabalho, por isso temos que evitar ao máximo os riscos inerentes às funções que executamos. Apesar da empresa proporcionar e exigir o uso de equipamentos de proteção é o indivíduo que deve se conscientizar de que seu bem estar, sua saúde e até sua vida dependem da utilização correta destes equipamentos.
Portanto, ser uma pessoa consciente e responsável por sua segurança é fundamental para uma vida plena no trabalho e em família. Através de atos seguros, protegemos a nós mesmos e a de nossos companheiros e podemos melhorar nossa qualidade de vida.
Fonte: Simone Castillo

Marcadores: ,

posted by ACCA@10:00 PM