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sábado, maio 16, 2009

Milhões internautas acreditaram no hotelicoptero


Milhões de usuários da web acreditaram no boato apresentado nos vídeos sobre o primeiro hotel voador do mundo, em que um helicóptero foi convertido em um hotel.

Um videoclipe viral aparece para mostrar um helicóptero russo Mil-V-12, o maior do mundo, ser utilizado como o primeiro hotel voador do mundo.



Imagens do hotelicoptero:
Imagem 1
Imagem 2
Imagem 3
Imagem 4
Imagem 5


Foto - helicóptero russo Mil-V-12


O anúncio-paródia mostra a aeronave voando com um slogan: "Pela primeira vez na história da aviação, o luxo de um quarto de hotel de cinco estrelas pode finalmente voar. Experimente o luxo, prolonga sua estadia - Hotelicopter".

De acordo com os seus criadores, o hotelicopter de 42 metros, tem 18 quartos luxuosos "para viciados em adrenalina procurando uma verdadeira experiência de viagem única e memorável".

O videoclipe tornou-se uma sensação na Internet depois que foi colocada on-line por um especialista chamado Alvin Farley. Ele alegou ter passado os últimos cinco anos, modificando o helicóptero, orgulhando-se que ele alcançava uma velocidade máxima de 254 km/h.
Mostraram flashes do interior utilizado no vídeo - que mostram camas de tamanho king size e hidromassagens - foram tiradas do site Yotel, cadeia de hotel de aeroporto.
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Além disso, apenas dois Mil V-12s foram construídos - um caiu em 1968, e o segundo foi doado a um museu perto de Moscou onde ainda permanece.

Mas a quantidade de pessoas que caiu na mentira e o "hotelicopter" tinha dezenas de milhares de adeptos nas páginas Facebook e Twitter..

Os 37 segundos do vídeo, que foi transmitido ao vivo pelo site hotelicopter , na semana passada, foi gerada em computação gráfica . O hotelicoptero exigiu isolamento acústico do hotel, tinha camas king size, um mini-bar, internet sem fio, DVD, banheira de hidromassagem e serviço de quarto.

O helicóptero tinha 42m de comprimento, 28m de altura, e capaz de voar 1.120 km em uma velocidade de cruzeiro de 240 km/h.

O seu primeiro voo comercial está "programado" para acontecer em 26 de junho a partir do Aeroporto JFK em Nova Iorque. Poderia então chegar ao Reino Unido em julho e agosto, como parte de um tour europeu.

Mas o anúncio é, na realidade, parte de uma campanha de marketing viral por Yotel.

O porta-voz Jo Berrington disse: Embora se trate de uma brincadeira talvez, no futuro, poderia tornar-se realidade. Estamos olhando para empurrar os limites e fazer as pessoas pensar sobre essa possibilidade. “É uma mentira na ponta da língua e estamos apenas divertindo-se com data de 1º de abril, dia da mentira, mas estamos sempre vendo outras opções de quartos de hotel”.

"Um dia isso será possível porque as viagens aéreas e de tecnologia estão em constante avanço."

Fonte: Telegraph -01 Apr 2009

Comentário:
O marketing viral e a publicidade viral referem-se a técnicas de marketing que tentam explorar redes sociais pré-existentes para produzir aumentos exponenciais em conhecimento de marca, com processos similares a extensão de uma epidemia. A definição de marketing viral foi cunhada originalmente para descrever a prática de vários serviços livres de email de adicionar sua publicidade ao email que sai de seus usuários. O que se assume é que se tal anúncio alcança um usuário "susceptível", esse usuário "será infectado" (ou seja, se ativará uma conta) e pode então seguir infectando a outros usuários susceptíveis. Enquanto cada usuário infectado envia o email a mais de um usuário susceptível por média (ou seja, a taxa reprodutiva básica é maior que um), Os resultados "padrão" em epidemiologia implicam que o número de usuários infectados crescerá segundo uma curva logística, cujo segmento inicial é exponencial.

De forma mais geral, o marketing viral se utiliza às vezes para descrever algumas classes de campanhas de marketing baseadas na internet, incluindo o uso de blogues, de sites aparentemente amadores, e de outras formas de astroturfing (ações políticas ou publicitárias que tentam criar a impressão de que são movimentos espontâneos e populares) para criar o rumor de um novo produto ou serviço. O termo "publicidade viral" se refere a idéia que as pessoas passarão e compartilharão conteúdos divertidos. Esta técnica muitas vezes está patrocinada por uma marca, que busca construir conhecimento de um produto ou serviço. Os anúncios virais tomam muitas vezes a forma de divertidos videoclipes ou jogos Flash interativos, imagens, e inclusive textos.

Isso nada mais é em termos populares é a fofoca viral, alguém viu, gostou, comentou com alguém, antigamente a fofoca era passada de boca em boca, hoje, o que prevalece é a internet, o correio eletrônico, blogues, etc. Hoje tudo é instantâneo. Como se diz, a versão dos fatos é mais verdadeira do que os fatos reais.

Acho que o primeiro marketing viral que causou pânico foi do Orson Welles. Em 1938, ele Welles produziu uma transmissão radiofônica chamada “A Guerra dos Mundos”, adaptação de uma obra literária e que ficou famosa mundialmente por provocar pânico nos ouvintes, que imaginavam estar enfrentando uma invasão de extraterrestres. Um Exército que ninguém via, mas que, de acordo com a dramatização radiofônica, em tom jornalístico, acabara de desembarcar no nosso planeta. O sucesso da transmissão foi total.

Vídeo:


Vídeo (1)


Vídeo (2)
Helicóptero russo


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posted by ACCA@11:35 AM