Zona de Risco

Acidentes, Desastres, Riscos, Ciência e Tecnologia

segunda-feira, março 16, 2009

Criança sem cinto de segurança morre em acidente de trânsito

A combinação de imprudência, falta de cuidado, excesso de velocidade e irresponsabilidade no trânsito fez mais uma vítima fatal. Uma criança de apenas 5 anos, morreu ao ser lançada fora de um veículo.

Ela estava acompanhada dos pais e da avó paterna no carro Fiat Palio, que capotou no quilômetro 598 da BR-376 (Contorno Leste), na Cidade Industrial, Paraná.

A criança caiu no outro lado da pista, próximo ao canteiro central. A avó, também foi ejetada e feriu-se gravemente. Os pais, que estavam nos bancos da frente, saíram ilesos.

De acordo com o que foi relatado por testemunhas, o acidente envolveu ainda dois caminhões. Todos seguiam pela rodovia, sentido Ponta Grossa. O caminhão Ford Cargo, atingiu a traseira do Palio, que entrava na Avenida Juscelino Kubitschek. Com o impacto, o carro se desgovernou e bateu na traseira do caminhão-tanque.

Sem cinto
Com a violência da batida o Palio capotou. Sentadas no banco traseiro, sem cinto de segurança, a criança e a avó foram ejetadas do veículo. A criança não suportou a queda e morreu no local. A avó foi socorrida pelo Siate e encaminhada ao Hospital do Trabalhador, em estado grave.

O soldado Moeckel, da Polícia Rodoviária Estadual, lamentou o acidente e lembrou dos cuidados que devem ser tomados no trânsito. “As vítimas estavam sem cinto de segurança. E, pela forma como o veículo capotou, provavelmente houve excesso de velocidade dos veículos e imprudência”, disse o policial.

Fonte: Paraná Online – 25 de setembro de 2008

Comentário:
Anualmente cerca de 1.200 crianças até 14 anos morrem e 6.600 são hospitalizadas vítimas de acidentes de carro. Estudos comprovam que o uso correto do dispositivo de segurança reduz o risco de morte em até 71%. Fonte: Criança segura

Vídeo
Vídeo muito bom, mostra um desastre e como consequencia a falta de utilização do cinto de segurança no banco traseiro do carro.

Marcadores: ,

posted by ACCA@12:00 AM