Zona de Risco

Acidentes, Desastres, Riscos, Ciência e Tecnologia

segunda-feira, março 04, 2024

ROBÔ FERIU ENGENHEIRO EM FÁBRICA DA TESLA NOS EUA

 Um engenheiro de software da Tesla sofreu ferimentos quando foi atacado por um robô na fábrica de carros elétricos em Austin, Texas.

Testemunhas disseram que o robô, que foi projetado para mover peças de alumínio de automóveis, prendeu o engenheiro e feriu suas costas e seu braço, deixando um rastro de sangue no piso.

O engenheiro estava programando um software que controla robôs cuja função é cortar peças de automóveis a partir de peças de alumínio recém-fundidas.

Embora dois dos robôs tenham sido desativados para que o engenheiro e sua equipe pudessem trabalhar nas máquinas, um terceiro foi deixado ligado inadvertidamente – resultando no ataque, disseram testemunhas ao site “The Information”.

A lesão aparentemente não foi grave o suficiente para exigir que o funcionário se ausentasse do trabalho.

O site de notícias disse que obteve o relatório de acidentes que foi submetido às autoridades federais e também às autoridades de saúde do condado de Travis.

Relatórios de lesões apresentados à Administração de Segurança e Saúde Ocupacional dos EUA,  mencionaram que quase um em cada 21 trabalhadores da fábrica Giga Texas acidentou‑se no ano passado.

Na indústria automotiva, a taxa média de lesões no ano passado foi de um em cada 30 trabalhadores.

Vários ex-empregados e atuais da fábrica disseram ao The Information,  que a empresa regularmente economiza na construção, manutenção e operações de uma maneira que os colocam em riscos.Fonte: New York Post - Published Dec. 26, 2023, ​

Marcadores:

posted by ACCA@7:09 PM