Zona de Risco

Acidentes, Desastres, Riscos, Ciência e Tecnologia

domingo, setembro 18, 2022

GRANDE INCÊNDIO ATINGE ARRANHA-CÉU EM CHANGSHA, CENTRO DA CHINA

Um incêndio envolveu um arranha-céu na cidade de Changsha, no centro da China. O incêndio começou em um prédio de 42 andares que abriga um escritório da empresa estatal de telecomunicações China Telecom, segundo a emissora estatal CCTV.

Imagens postadas nas mídias sociais mostraram chamas densas subindo ao lado do prédio de 42 andares, enquanto funcionários de escritório corriam para evacuar o prédio.

Um lado inteiro do arranha-céu parecia estar envolto em chamas. Em outro vídeo, dezenas de pessoas podem ser vistas fugindo do local enquanto destroços em chamas caiam dos andares superiores do arranha-céu.

Imagens postadas nas redes sociais mostraram bombeiros jogando jatos de água na fachada enegrecida da estrutura de 218 metros de altura em uma corrida para apagar o fogo.

CONTROLE DO INCÊNDIO: A China Telecom disse em um comunicado nas mídias sociais: “Por volta das 16h30 (horário local) de hoje, o incêndio em nossa torre de comunicações nº 2 em Changsha foi extinto. “Nenhuma vítima foi descoberta ainda e as comunicações não foram interrompidas.”










CORPO DE BOMBEIROS: Cerca de 280 bombeiros e 36 viaturas pesadas de combate a incêndios, mobilizados de 17 postos da cidade e província, intervieram no local da catástrofe, segundo o comando local dos bombeiros.

O edifício de 218 metros, concluído em 2000, está localizado perto de um grande anel viário, de acordo com a CCTV.

A cidade de Changsha,,  a capital da província de Hunan, tem uma população de cerca de 10 milhões.

Fontes: The Guardian - Fri 16 Sep 2022; BBC News-Friday, 16 set . 22



Marcadores:

posted by ACCA@4:50 PM