Zona de Risco

Acidentes, Desastres, Riscos, Ciência e Tecnologia

segunda-feira, setembro 07, 2020

MULHER MORRE, A ROUPA FICOU PRESA NA MÁQUINA

A mulher morre quando sua roupa ficou presa na máquina de processar uva passa.
Segundo a Polícia, o caso ocorreu no final da manhã de  24 de janeiro de 2020,  na empresa Del Rey Packing Company, na cidade de Fresno, no estado da Califórnia.
A roupa prendeu-se  numa seção móvel do maquinário que amassa cachos de uva passa  e ela bateu a cabeça, disse a Divisão de Administração de Saúde e Segurança Ocupacional da Califórnia em um comunicado. A funcionária estava trabalhando em uma linha de classificação de cacho quando sua roupa ficou presa em um eixo de um cilindro que  amassa os cachos de  uva passa, fazendo com que o funcionário batesse com a cabeça", disse o comunicado.
Dois funcionários próximos desligaram a máquina, mas a funcionária  morreu no local.
O presidente da Del Rey Packing Co. disse em um comunicado: "Estamos profundamente tristes".
O Departamento de Segurança e Saúde Ocupacional (DOSH) está investigando o incidente para determinar se algum norma  de segurança e saúde foi violado.
De acordo com dados do DOSH, anualmente ocorrem milhares de mortes em acidentes de trabalho nos Estados Unidos. Em 2018, 5.250 trabalhadores morreram no local de trabalho. Fonte: Newsweek - 25/01/20 às 6h46

Comentário: Roupas Folgadas, Adornos , Cabelos compridos
É proibido os trabalhadores utilizem qualquer tipo de adorno; tais como: brincos, alianças, anéis, correntinhas, pulseiras, relógios, entre outros; durante sua jornada de trabalho, mesmo se o uso for por motivos religiosos.
O uso de adornos pode resultar em grave acidente, com casos até de amputação de membros, causadas quando o adorno enrosca em equipamentos em movimento.
Os acidentes/lesões podem ser eliminados ou amenizados, se você utilizar todos os Equipamentos de Proteção Individual (E.P.I.), conforme seu trabalho e/ou setor, tais como: uniforme, protetor de cabelo, avental, etc. O cabelo comprido deve ficar com protetor de cabelo (gorro ou redinha), para se evitar que o mesmo fique preso em algum dispositivo em movimento, acarretando gravíssimos acidentes.

Uso de anéis e alianças durante atividades  operacionais
Um Grande Risco !
■ Diversas lesões  acontecem quando anéis e alianças se enroscam em arestas e/ou superfícies salientes, podendo inclusive ocasionar a amputação de dedos.
■ Antes de iniciar suas atividades, retire anéis, alianças e demais objetos de adorno, inclusive nas tarefas domésticas, onde o número de acidentes também é alto!

Grande parte dos acidentes ocorrido nas empresas causa lesões nas mãos.
■ Anéis e alianças podem enroscar-se em superfícies salientes e também em equipamentos e motores rotativos. O reflexo e a força para evitar o acidente acabam causando o agravamento da lesão e até mesmo a amputação do dedo.
O procedimento seguro é retirar todos os adornos das mãos e utilizar luvas apropriadas!

Marcadores:

posted by ACCA@4:06 PM