Zona de Risco

Acidentes, Desastres, Riscos, Ciência e Tecnologia

quarta-feira, julho 01, 2020

INCÊNDIO ATINGE INDÚSTRIA QUÍMICA EM GUARULHOS

Um incêndio atingiu a  indústria química, Radnaq - Produtos Automotivos no bairro de Cumbica, Guarulhos, rua Prefeito Oliveira Ramos Nogueira no início da tarde de segunda-feira (29), por volta das 12h 15.

PRODUTOS INFLAMÁVEIS
Segundo o porta voz dos bombeiros, Major Palumbo, os produtos químicos produzidos pela empresa  se espalharam e alastraram o fogo, que atingiu  toda empresa (3 mil metros quadrados) e ameaçava casas de uma comunidade vizinha, atingindo ainda, veículos que estavam estacionados na via.

VIZINHANÇA
Os moradores da rua Tiago conseguiram retirar pertences, que foram colocados na entrada da comunidade. Algumas pessoas reclamaram da demora em alertar sobre o perigo, que provocou correria e pânico.
A Defesa Civil de Guarulhos, a Cetesb, Sabesp, uma equipe do Centro de Referência da Assistência Social e o Corpo de Bombeiros, estiveram na comunidade e não foi preciso realizar atendimento.

CORPO DE BOMBEIROS
De acordo com o porta-voz do Corpo de Bombeiros, Major Marcos Palumbo, 24 equipes foram enviadas ao local e 61 profissionais atuaram na ocorrência.

VÍTIMAS
Não há registro de feridos.

INCÊNDIO CONTROLADO
O incêndio foi controlado por volta das 15h, mas até às 17h ainda havia oito viaturas da corporação no local fazendo o trabalho de rescaldo.

LICENÇA DE FUNCIONAMENTO
A Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SDU) esclareceu que a empresa não tem irregularidades perante o município. Estava em processo de renovação da licença de funcionamento, mas, em decorrência da pandemia, o trâmite foi temporariamente suspenso. A SDU informou que o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) da empresa está válido.

A EMPRESA
A Radnaq é uma indústria especializada em desenvolver produtos químicos automotivos.
Fontes:  GuarulhosWeb-30 de Junho de 2020; G1 SP — São Paulo-29/06/2020;

Marcadores:

posted by ACCA@5:45 PM