Zona de Risco

Acidentes, Desastres, Riscos, Ciência e Tecnologia

sábado, dezembro 28, 2019

TERMINA A CONSTRUÇÃO DA PRIMEIRA PONTE QUE UNE RÚSSIA COM CHINA

Foi completada   a construção da única ponte de veículos sobre o rio Amur existente entre a Rússia e a China, segundo o governador da região russa de Amur

Na  sexta-feira  (29 novembro), o governador da região russa de Amur, Vasily Orlov, anunciou durante a abertura do Fórum Económico de Amur que foi completada a construção da única ponte que une a Rússia e a China.




HISTÓRICO
Em 1995, após o colapso soviético, China e Rússia assinaram acordo de construção em conjunto e finalmente começaram a construção em dezembro de 2016.
A construção foi iniciada em 2016 e a ligação das duas partes teve lugar em 31 de maio de 2019.  

CARACTERÍSTICAS DA PONTE
Comprimento: O comprimento da parte russa da ponte é de 540 metros, mais 13 quilômetros de estradas de acesso. A parte chinesa da ponte é de 5,9 quilômetros, incluindo as estradas.
Custo: (US $ 295 milhões).

ABERTURA AO TRÁFEGO
Apesar de a construção ter sido finalizada, o tráfego pela ponte ainda  está fechado.
A construção está completamente pronta, está asfaltada, tem a sinalização e iluminação, mas ainda não está  em operação para o tráfego, porque ainda há trabalho por fazer com os documentos e para pôr em funcionamento a aduana.

TRANSPORTE DE CARGA E TURISMO:  4 milhões de toneladas métricas de mercadorias e 2 milhões de turistas chineses por ano, conforme estimado pelo ministro da Rússia para o Extremo Oriente e  desenvolvimento do Ártico.

DATA DE INAUGURAÇÃO: abril de 2020. O ministro da Rússia para o Extremo Oriente e o Desenvolvimento do Ártico espera que a ponte seja aberta para o tráfego de passageiros em meados de 2021.
O tráfego planejado é de 800 automóveis por dia. Através da ponte se prevê exportar produtos de soja e polímeros da Rússia para a China. Além disso, espera-se que depois que a ponte seja inaugurada, o que está programado para a primavera de 2020, o tráfego será aberto primeiro  para veículos de carga pesados que transportem mercadorias, enquanto veículos de passeio poderão usar a ponte aproximadamente em um ano e meio. The Moscow Times - Nov. 29, 2019





RÚSSIA CONCLUI  A CONSTRUÇÃO DA PRIMEIRA PONTE FERROVIÁRIA PARA  CHINA


A Rússia concluiu a construção de sua primeira ponte ferroviária com a China, ligando os dois países através do rio Amur, noticiou a mídia russa na quinta-feira, 12 de março.
A construção da ponte de 2.200 metros entre Nizhneleninskoye na Rússia e a cidade de Tongjiang na China começou em 2014. A China concluiu a construção de sua seção sobre o que chama de rio Heilongjiang em outubro de 2018.
A Rússia instalou a viga de aço final em sua seção da ponte,. Isso significa que a primeira ponte ferroviária entre os países foi  ligada com sucesso", afirmou o governo.
As obras devem terminar na íntegra em julho deste ano, disse o engenheiro-chefe do projeto pela mídia estatal russa.
Espera-se que a ponte sirva como um canal internacional de transporte de mercadorias, com um volume anual de remessas de 21 milhões de toneladas quando for inaugurada no final de 2019. The Moscow Times - 21 de março de 2019


Comentário
O rio Amur  é um grande curso de água que forma uma parte da fronteira entre a Rússia e a República Popular da China e no final do percurso entra inteiramente em território russo. Forma uma bacia hidrográfica de 1.855.000 km² entre Rússia, República Popular da China e Mongólia

Marcadores:

posted by ACCA@4:12 PM