Zona de Risco

Acidentes, Desastres, Riscos, Ciência e Tecnologia

quinta-feira, dezembro 12, 2019

ANNA CONNELLY – INVENTORA DA ESCADA DE SAÍDA DE INCENDIO

Você sabia que as saídas de incêndio atual devem  sua existência a uma mulher?  Anna Connelly foi uma das primeiras mulheres a apresentar uma idéia ao escritório de patentes.
 A primeira escada externa de aço, antecessora da atual escada de incêndio, foi patenteada (No. 368.816 - Patented Aug. 23, 1887. ) por uma inventora americana chamada Anna Connelly.  
Ela foi uma das primeiras mulheres a registrar uma patente para uma invenção após a Guerra Civil, quando as mulheres foram finalmente autorizadas a registrar suas próprias patentes.

O projeto Connelly foi uma forma  revolucionária de tornar os edifícios mais seguros, adicionando uma escada externa com plataformas entre os níveis, que impedia as pessoas caíssem vários andares em caso de pânico durante uma emergência. Também permitia que os bombeiros combatessem de maneira mais eficaz os incêndios, permitindo que transportassem água para áreas específicas da estrutura, o que diminuiu o risco para os bombeiros e permitiu combater o incêndio mais rapidamente.

O seu projeto também foi uma estratégia muito econômica para melhorar a segurança pública. Como as escadas foram adicionadas ao exterior do edifício, não houve necessidade de reforma dispendiosa do edifício. Sua invenção levou aos primeiros códigos de construção na cidade de Nova York, exigindo um segundo meio de saída para as pessoas escaparem dos edifícios em caso de emergência. Fonte: East Coast ire Escapes

Marcadores: ,

posted by ACCA@7:53 PM