Zona de Risco

Acidentes, Desastres, Riscos, Ciência e Tecnologia

sexta-feira, abril 19, 2019

Drone industrial

Desenvolvido para realizar operações de inspeção e exploração em locais quase inacessíveis indoor e outdoor, o drone Elios, da Flyability, possui uma exclusiva e patenteada tecnologia de tolerância a colisões, proporcionada por uma exoestrutura modular de fibra de carbono que absorve o impacto de colisões a até 15 km/h e permite ao operador manter foco total na inspeção, sem se preocupar com eventuais obstáculos de percurso.

Traz incorporadas câmera térmica e câmera HD com resolução de 1.920 x 1.080 com 30 quadros/s e valor de exposição (EV) remotamente ajustável, instaladas em cabeçote giratório que proporciona excepcional campo de visão.

A iluminação de navegação e inspeção é feita por LEDs de alta potência com intensidade ajustável; o vídeo de retorno para o operador com 2,4 GHz permite operação centenas de metros além do alcance visual. Os dados de “missão” são armazenados em cartão SD e um sistema wireless de comunicação viabiliza a transmissão de imagens em tempo real, possibilitando ao operador o total controle da navegação. Fonte: Flyability

Marcadores:

posted by ACCA@7:00 AM