Zona de Risco

Acidentes, Desastres, Riscos, Ciência e Tecnologia

sexta-feira, setembro 29, 2017

Engenheiros chineses mudam templo de 135 anos

Uma cerimônia ritual  realizou-se  para marcar a mudança do Salão Mahavira do Templo do Buda de Jade em Xangai, a leste da China, 17 de setembro de 2017. O hall  principal do templo de 135 anos em Xangai  de 2 mil toneladas foi movido 30 metros para o norte para criar mais espaço para os visitantes.

O hall principal foi deslocado com sucesso 30 metros ao norte e levantou um metro para criar mais espaço para os visitantes.

A  movimentação do templo começou em 2 de setembro e terminou no domingo. O hall  principal do templo foi movido 30,66 metros para o norte, com o templo, e elevado de 1,05 metros. Estátuas budistas e relíquias também foram movidas..

O Templo foi construído em 1882, no centro de Xangai e atrai mais de dois milhões de visitantes por ano. Visitantes diários podem atingir até 100.000.

Os trabalhadores bombearam  concreto na base do templo para reforçar as fundações. Foram construídos  dez “trilhos” sobre os quais o edifício foi  movido. Por fim, a construção de 135 anos foi erguida com o auxílio de macacos hidráulicos. As estátuas e outras relíquias no edifício foram estabilizadas e protegidas com armações para evitar danos.

O cálculo e a análise detalhadas durante todo o processo asseguraram que todas as partes foram movidas juntas e uniformemente, de acordo com Li Yaming, engenheiro-chefe do Institute of Shanghai Architectural Design and Research Company.
Com essa mudança criará mais espaço entre edifícios e reduzirá o risco de aglomeração de pessoas. O templo reabrirá no fim do ano, quando a reforma estiver concluída. Fonte: Xinhua- 2017-09-17 





Marcadores:

posted by ACCA@4:51 PM