Zona de Risco

Acidentes, Desastres, Riscos, Ciência e Tecnologia

quinta-feira, agosto 31, 2017

Correio suíço testa robô

Os testes serão realizados na capital suíça, bem como em Köniz e Biberist, cidades relativamente próximas de Berna. A iniciativa é o resultado de uma parceria com a empresa inglesa Starship Technologies.
Em um comunicado  a divisão PostLogistics da empresa de correios suíça anunciou que os robôs serão utilizados para testar a entrega de correspondências especiais, pacotes que requerem uma entrega local flexível e rápida. Eles também podem ser utilizados no futuro para a entrega imediata de alimentos ou medicamentos.
Testes comerciais similares foram lançados com parceiros na Inglaterra e na Alemanha no mês passado.
"A participação do Correio Suíço no nosso programa de testes é um desenvolvimento interessante para Starship Technologies", disse o responsável da empresa inglesa, Allan Martinson, em um comunicado na terça-feira.

SERVIÇO INTELIGENTE
Os robôs podem transportar até 10 quilos de carga de cada vez e são equipados com rodas, nove câmeras, quatro sensores frontais e a tecnologia GPS para ajudá-los a evitar obstáculos e conduzi-los até seus destinatários. As câmeras também servem para dissuadir possíveis roubos.
Eles podem circular até duas horas, ou seis quilômetros, a três quilômetros por hora, com uma velocidade máxima de seis quilômetros por hora.
Os robôs também são "inteligentes", no sentido de que "aprendem" durante cada viagem, aumentando seu nível de autonomia.
Quando chegam ao destino final, os robôs carteiros enviam um torpedo para alertar o destinatário de que seu pacote chegou.
Durante a fase de teste, um carteiro humano irá supervisionar os robôs.

SUBSTITUTO
Dieter Bambauer, diretor da PostLogistics, garante que os robôs não irão substituir os carteiros tradicionais. Eles fazem parte do plano da empresa suíça de correios para se adaptar ao mercado de compras online em evolução e competir com um número crescente de serviços de logística estrangeiros.
No ano passado, o Correio Suíço também testou o uso de drones  para entregar pequenos pacotes, como os de remédios.
Bambauer disse que graças às vantagens dessas tecnologias os “carteiros” voadores e sobre rodas devem ser comercializados dentro de três a cinco anos.

CORREIOS SUÍÇOS COMEÇARAM USAR ROBÔS PARA TRABALHAR
Os robôs de entrega estão sendo usados no centro da cidade de Zurique pela primeira vez. Como parte de um projeto piloto entre os correios suíços e uma das lojas de departamento da cidade, Jelmoli, os clientes podem receber os produtos encomendados online e entregues por robôs onde quiserem.

Os compradores receberão um texto no celular, contendo um código necessário para abrir o pequeno robô de entrega. Fonte: Swissinfo - 24 de agosto de 2016, Swissinfo -  29 de agosto de 2017




Marcadores:

posted by ACCA@7:00 AM