Zona de Risco

Acidentes, Desastres, Riscos, Ciência e Tecnologia

quinta-feira, janeiro 07, 2016

Mulher distraída com seu celular causa morte

Muito obcecado com seu smarthphone, uma mulher em Wenzhou, na província de Zhejiang, China,  morreu afogada depois de caminhar a beira do rio e cair na água na terça-feira à noite, 29 de dezembro.

Câmera de vigilância do local mostra a mulher lutando por mais de um minuto antes que ela desaparecesse da superfície da água. A mulher, de 28 anos de idade, trabalhadora migrante e mãe de dois filhos, estava caminhando sem rumo próximo ao rio,  mas conversando no telefone, e aproximou à beira do rio sem perceber, desequilibrou-se e caiu na água.

O corpo de Wang foi descoberto depois que seu marido Yang viu seu sapato flutuante sobre o rio enquanto ele estava  procurando-a manhã seguinte.  
O policial encarregado do caso, disse que o rio está a apenas na altura do peito, mas o fundo do rio tinha uma camada grossa de lama.

A tragédia chamou atenção do público, usuários de celular para que as pessoas tenham mais cautela ao usá-lo. Há tantas tragédias causadas pela obsessão com os celulares. Por que as pessoas sempre pensam que podem ser imunes aos acidentes?  

Pare de ser phubbers, palavra que descreve aqueles que estão muito mais preocupados  com os seus celulares.

Tragédias causadas pela obsessão do celular têm sido frequentes nos noticiários nos últimos anos. Um americano caiu de um penhasco para a morte depois de ter sido distraído por um dispositivo eletrônico no dia de Natal.
Em agosto, uma menina de 5 anos de idade, foi atropelada por um ônibus e morreu, porque sua mãe estava olhando seu celular sem perceber  que a filha estava correndo em direção à rua. Fonte: CCTV News - January 03, 2016

Vídeo
  

Marcadores: ,

posted by ACCA@11:55 AM