Zona de Risco

Acidentes, Desastres, Riscos, Ciência e Tecnologia

segunda-feira, março 04, 2013

Carro atinge cabine de pedágio de Mairiporã

A concessionária responsável pela rodovia Fernão Dias divulgou imagens da câmera de segurança,  do carro que atingiu a cabine número 11 do pedágio de Mairiporã, por volta das 6h40 de sexta-feira, 1 de março.

A  motorista do veículo Renault Duster perdeu o controle do veículo, ele cruza três faixas, sobe numa mureta de concreto e bate de frente em uma das cabines. O veículo  bloqueou totalmente a rodovia Fernão Dias no sentido Belo Horizonte. Quatro pessoas ficaram feridas, uma delas em estado grave.

A cabine chegou a se desprender do solo e atingiu um segundo veículo, um Volkswagen Jetta, que passava pelo local --o motorista do carro, único ocupante, não ficou ferido. A funcionária do pedágio ficou apenas com ferimentos leves.

Os três ocupantes do Renault Duster, duas mulheres e um homem, ficaram feridos. A motorista foi levada em estado grave para um hospital em Bragança Paulista (a 85 km de São Paulo). Os passageiros, que tiveram machucados leves, receberam atendimento no pronto-socorro de Mairiporã.

Das cinco pessoas que ficaram feridas, apenas a motorista permanece internada. Três cabines da praça de pedágio precisaram ser fechadas.  Fonte: Folha de São Paulo - 02/03/2013

Comentário:  A velocidade máxima na área de operação da cabine de pedágio é de 40 km

Marcadores:

posted by ACCA@2:00 PM