Zona de Risco

Acidentes, Desastres, Riscos, Ciência e Tecnologia

terça-feira, dezembro 11, 2012

Homem é atingido pelo metrô


Na noite de quarta-feira, 21 de setembro de 2011, um homem de 44 anos se abaixou para apanhar seu celular no chão da plataforma da estação Paraíso, linha 1-azul do Metrô de São Paulo, e foi atingido pelo metrô que ia no sentido Tucuruvi, informou a empresa.

Ao se abaixar para apanhar o aparelho, ele ultrapassou a faixa amarela de segurança, traçada no chão das plataformas de todas as estações do Metrô e colocou sua vida em risco.

De acordo com o Metrô o homem está bem e não tem ferimentos graves.

Ao cair no chão, recebeu dos funcionários os trabalhos de primeiros socorros e logo depois foi encaminhado ao Pronto Socorro do bairro Vergueiro, perto da estação, na zona sul da cidade. Fonte: UOL Notícias -  22/09/2011

Comentário: Como é difícil a segurança  controlar tudo. A falta de atenção induzida pela queda do celular. O homem ficou preocupado com o celular e  esqueceu de analisar outros fatores; ultrapassou a faixa de segurança, ficou com atenção na captura do celular, o corpo ultrapassou a plataforma com risco iminente de ser atingido pelo metrô. Devido a  atenção da pessoa  na recuperação do celular,  o cérebro esqueceu de processar outras informações importantes tais como; atenção de vigilância, atenção compartilhada, isto é, atenção com a  recuperação do celular e ao mesmo processar outras informações importantes, como a chegada do metrô e outros perigos.

Marcadores: ,

posted by ACCA@5:11 PM