Zona de Risco

Acidentes, Desastres, Riscos, Ciência e Tecnologia

sexta-feira, maio 13, 2011

Equipamento de incêndio obstruído

Na foto, o acesso a válvula de governo do sistema de sprinklers está impedida, com mercadorias colocadas de maneira desordenada.

O local deveria ter uma carga incêndio mínima para evitar qualquer tipo de princípio de incêndio e colocasse em risco o próprio sistema de incêndio.

Nota-se também devido a colocação de mercadorias em local indevido, a empresa não tem um programa de inspeção de equipamento contra incêndio

É comum encontrar o acesso a válvula de governo do sistema de sprinklers obstruído por mercadorias e as vezes com grades isolando a área, mas essa área sendo utilizada por outras atividades, por exemplo, depósito.

Os acessos devem permanecer livres de quaisquer obstáculos, tais como móveis, divisórias móveis, locais para exposição de mercadorias e outros, de forma permanente.

Pode colocar grade para ter acesso controlado e evitar o uso não autorizado de operação de válvulas

Em geral sistemas de incêndios devem ser sinalizados de modo que possam ser localizados facilmente e que a área ao seu redor e bem como as vias de acesso deverão estar sempre desobstruídas e livres de quaisquer materiais ou equipamentos.

Marcadores:

posted by ACCA@3:50 PM