Zona de Risco

Acidentes, Desastres, Riscos, Ciência e Tecnologia

terça-feira, outubro 26, 2010

Campanha de Prevenção de Acidentes de Trânsito

Em 1986, o Estado de Vitória criou a Comissão de Acidentes de Transporte, conhecida como TAC-Transport Accident Commission, para desenvolver ações e campanhas voltadas à educação no trânsito, seguro, reabilitação, hospitais especializados para vítimas, etc.

As campanhas da TAC têm por costume chocar a população com campanhas realistas, as quais retratam fielmente as cenas que envolvem os acidentes de trânsito, como, por exemplo, a direção sob efeito de álcool e drogas, e suas graves conseqüências para a vida cotidiana das pessoas envolvidas.

A estratégia vem funcionando, desde a sua primeira campanha em 1989, pois os índices de acidentes de trânsitos foram gradualmente reduzindo.

Após 20 anos e várias ações conjuntas, a TAC desenvolveu a campanha Everybody Hurts, de aniversário, revelando uma montagem de todas as campanhas passadas.

A retrospectiva do vídeo nos mostra em quase seis minutos cenas tristes e emocionantes que retratam varias situações já ocorridas na vida real. De acordo com a TAC “a campanha é uma oportunidade de relembrar imagens de nossa memórias e recordar as milhares pessoas que foram afetadas por acidentes de trânsitos e para jamais esquecer, “dirija com segurança“.

O vídeo embora seja feito especialmente para o Estado de Victória, também serve de alerta e de conscientização para todo o mundo.

Comentário:
É uma pena que o Brasil ainda não tem essas campanhas para chamar a atenção principalmente dos jovens , que o carro é uma máquina perigosa e mortífera, que deve dirigir com responsabilidade.

Vídeo:

Marcadores:

posted by ACCA@5:12 PM