Zona de Risco

Acidentes, Desastres, Riscos, Ciência e Tecnologia

terça-feira, agosto 18, 2009

Piloto de rally atropela cavalo durante a corrida

A imagem é impressionante. O carro do piloto Federico Villagra, chocou-se com um cavalo durante o rally e o jogou no ar.
Foi na província do Rio Negro, durante a primeira etapa da tradicional corrida, pela sexta corrida do Campeonato Argentino de Rally.
A dupla participava do rally "Vuelta de la Manzana", quando, na etapa corrida, se deparou com três cavalos pela frente; mas um deles foi atingido pelo Mitsubishi. O piloto conseguiu desviar de um cavalo, mas chocou-se com outro cavalo do lado do navegador.
O piloto perdeu mais de 30 segundos com o acidente que afetou a parte dianteira de seu carro, mas conseguiu chegar ao final do trecho de Cervantes, onde teve que controlar um princípio de incêndio no carro.
Apesar de todos os problemas conseguiu chegar ao local de atendimento, onde sua equipe reparou as partes danificadas do veiculo.
"Foi incrível, vinha em quinta marcha, pisando fundo e encontrei três cavalos. Acertei um de cheio, jogando no ar e bateu no párabrisa do lado do navegador. A verdade tivemos sorte de não ter atingido a gente, o golpe, foi terrível", disse Villagra.
Na segunda parte da primeira etapa, começou uma espetacular recuperação que o levou do oitavo ao segundo lugar, mas o carro teve problema elétrico e teve de abandonar a corrida.
Cavalo sacrificado
O animal foi atingido pelo carro a 140 km/h.O cavalo precisou ser sacrificado depois da constatação de que suas lesões eram sérias demais para tentar um tratamento.

Fonte: Crónica de San Luis - 17 de Agosto de 2009

Vídeo:
Mostra o impacto do cavalo no carro


Marcadores:

posted by ACCA@7:56 AM