Zona de Risco

Acidentes, Desastres, Riscos, Ciência e Tecnologia

quarta-feira, agosto 19, 2009

Motorista fica presa em ponte levadiça nos EUA

As autoridades do condado de Door de Wisconsin (EUA). County estão tentando compreender como uma motorista ficou perto do topo do braço leste da ponte levadiça Maple-Oregon localizada na Baia Sturgeon, depois que os braços da ponte foram levantados num ângulo de 45 graus.

As fotos de um carro precariamente parado quase no topo de uma ponte levadiça em posição descendente circularam na internet na sexta-feira, enquanto autoridades tentavam encontrar a mulher que dirigia o carro.

“Esse carro foi subindo, semelhante a um passeio pela montanha russa Great America. Aparentemente, o operador da ponte percebeu, abaixou a ponte e depois de uma breve conversa, ela seguiu com segurança seu caminho”, disse o policial Capitão Arleigh Porter.

O incidente aconteceu aproximadamente às 18 h de quinta-feira, 13 de agosto de 2009, mas a polícia apenas tomou conhecimento, após os jornalistas começarem a ligar para confirmar a autenticidade das fotos. “No começo pensamos que alguém por brincadeira usou o Photoshop. É realmente incrível. Parece ser um erro humano", disse Porter.

A polícia disse que estava esperando que a motorista entre em contato com eles. “Ela não tem nenhum problema. Apenas queremos conversar com ela e descobrir como isso aconteceu para que possamos ter certeza de que isso não aconteça novamente. Quero perguntar-lhe o que se passava na sua mente e como ela conseguiu frear o carro na descida, disse Porter.

Fonte: Journal Sentinel - Aug. 14, 2009

Comentário:
Como o erro humano ou falha humana apresenta múltiplas variáveis? O uso de tecnologia facilita a locomoção do ser humano, mas a velocidade com que determinadas ações devem ser processadas aumentam a probabilidade de falha humana.
Nesse caso, quem cometeu o erro? O operador da ponte que não percebeu a motorista na ponte? Ou a motorista ultrapassou ou não percebeu a sinalização de parar? E a policia, parece‑me, que tem noção, o que é a prevenção? Pois está esperando o contato da motorista, para descobrir como ocorreu o incidente para que não ocorra novamente.

Marcadores:

posted by ACCA@5:39 PM