Zona de Risco

Acidentes, Desastres, Riscos, Ciência e Tecnologia

quinta-feira, maio 22, 2008

Motorista desce com carro escadaria na Avenida Paulista

Por volta das 10h de terça-feira, 13 de maio de 2008, um motorista errou a entrada do estacionamento e o carro de marca Toyota Corolla invadiu a escadaria de um prédio, localizado no número 1.776 da avenida Paulista, em São Paulo.
Agentes da Guarda Civil Metropolitana (GCM) tentaram, durante uma hora e meia, retirar o carro da escada.

Guincho
Foi necessário interditar duas faixas da Paulista, no sentido Consolação, para que um guincho retirasse o veículo das escadas.

Danos
Não houve danos ao carro e o motorista também não foi multado.

Testemunhas
Segundo informações de pessoas que estavam no local o motorista falava ao celular no momento do acidente.





Vídeo


Fonte: G1 - 13 de maio de 2008


Comentário:
Pela foto, as setas 1, indica o trajeto correto em que o motorista deveria seguir, mas ele seguiu a trajetória da seta 2. Se ele tivesse prestando atenção, ele perceberia que a manobra que estava fazendo em diagonal era muito estranha para entrar numa garagem.
Quando o motorista olha para uma determinada placa de trânsito ou situação em que ele desejar efetuar (estacionar, entrar em garagem, atravessar cruzamento, entrada ou saída de garagem com utilizando passeio para pedestre), tem que entender o que o sinal ou a informação está lhe transmitindo, para que tenha o comportamento desejado (manobrar, parar, atravessar, etc) . Perceber este sinal ou informação de maneira errada, certamente o colocará em perigo, com risco de envolver-se em acidentes. Hoje, o motorista tem diversos equipamentos no carro que pode desviar sua atenção no trânsito, tais como, MP3, celular, etc.

Marcadores:

posted by ACCA@8:23 AM