Zona de Risco

Acidentes, Desastres, Riscos, Ciência e Tecnologia

quinta-feira, janeiro 10, 2008

Sucuri de nove metros ataca menina em Belém

Uma sucuri, que media cerca de nove metros de comprimento e pesava aproximadamente 120 quilos, atacou e se enrolou nas pernas de uma menina, identificada apenas como Jéssica, na estrada da Alça Viária, próximo à ponte Belém-Moju, Belém, Estado do Pará. O acidente ocorreu em 02 de janeiro de 2008.

O ataque
A menina estava andando na estrada, sozinha, quando a cobra apareceu do mato e se enrolou nas pernas dela', contou o taxista Raimundo Carvalho, que passava pela rodovia na hora do ataque.

De acordo com Carvalho, os gritos da menina chamaram a atenção das pessoas no local. 'A criança ainda tentou se segurar no mato, mas foi arrastada por alguns metros. Ela gritava bastante.

Foi quando apareceu um jovem identificado como Miguel com um facão e cortou a cabeça da sucuri e a cobra soltou a menina, disse Carvalho. Segundo ele, se Miguel não tivesse aparecido, a menina teria sido esmagada pela sucuri.

A menina saiu correndo assim que foi solta pela cobra. Ela teve leves ferimentos na perna. A cobra permaneceu na estrada, onde agonizou por alguns minutos até morrer.

Fonte: Amazônia - Belém, 04 de janeiro de 2008

Marcadores:

posted by ACCA@6:58 PM