Zona de Risco

Acidentes, Desastres, Riscos, Ciência e Tecnologia

domingo, novembro 26, 2023

FOGÃO A GÁS EXPLODE ENQUANTO DONA DE CASA ASSAVA PÃO, EM CASCAVEL

Uma mulher ficou ferida após a explosão de um fogão a gás, em Cascavel, no oeste do Paraná, na quinta‑feira (23).  A dona de casa AJ  disse que estava assando pão quando percebeu que as chamas haviam se apagado. Ela foi reascender o fogão, momento em que houve a explosão.

"Eu estava assando pão e o gás desligou e liguei ele de volta porque pensei que pudesse ter acabado o gás, daí explodiu, queimou minhas pernas e cabelo. Sai correndo para pegar meu neném (filho) que é cadeirante e sai porque se ficasse ia se queimar", afirmou a moradora.

DANOS MATERIAIS

Danificou duas janelas do apartamento e causou estragos na cozinha.

VÍTIMA

A moradora teve apenas ferimentos leves

CORPO DE BOMBEIROS

Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas para verificar a situação e fazer atendimento à vítima. Conforme o tenente da corporação, a explosão foi causada por falha com relação ao posicionamento e condições da mangueira que leva o gás GLP do botijão até o fogão.

PROBLEMAS NA COLOCAÇÃO DA MANGUEIRA

"Essa explosão foi uma queima rápida, em termos mais técnicos. [...] Então foi verificado ali que ela (mangueira) estava muito próxima à região do fogão, uma área quente e isso muito provavelmente contribuiu para o desgaste dessa mangueira, desgaste esse que não foi percebido pelos moradores. [...] Essa grande exposição ao risco é que causou esse acidente", explicou o bombeiro. Fonte: g1 PR e RPC Cascavel- 23/11/2023

Marcadores: ,

posted by ACCA@3:40 PM