Zona de Risco

Acidentes, Desastres, Riscos, Ciência e Tecnologia

segunda-feira, fevereiro 22, 2021

VAZAMENTO DE GÁS PROVOCA EXPLOSÕES NA ZONA SUL DE SP

Um vazamento de gás na tubulação provocou explosões e incêndio, por volta de 12h03,  de  quinta-feira (18/02), no Brooklin (zona sul da capital paulista), segundo Corpo de Bombeiros.  

VAZAMENTO: De acordo com a corporação, um vazamento de gás natural foi identificado no início da tarde no cruzamento das avenidas Santo Amaro e Joaquim Nabuco. Em pouco tempo, o gás se incendiou, provocando um efeito de “maçarico”, explicou o capitão André Elias, porta-voz da corporação.

CORPO DE BOMBEIROS: Foram deslocados para o local 11 viaturas e 35 homens.

CONTROLE DO FOGO: Por volta das 13h30, o ramal de transmissão de gás foi interrompido. E o fogo foi controlado e extinto somente por volta das 15h.

DANO MATERIAL: Caminhão foi atingido pelo fogo.

VÍTIMAS: Ninguém se feriu.

INTERRUPÇÃO DO TRÁFEGO: A Avenida Santo Amaro permaneceu interditada em ambos os sentidos, entre a Rua Roque Petrela e a avenida Professor Vicente Rao, até por volta das 14h50, quando o tráfego foi liberado na região. Até por volta das 18h, o cruzamento entre as avenidas Joaquim Nabuco e Santo Amaro permanecia bloqueado, para a realização de perícia.

CAUSA: A Comgás, empresa responsável pela distribuição de gás natural, afirmou que o vazamento resultou de um dano na rede, provocado por uma obra sem relação com as operações da companhia. "A equipe técnica da companhia chegou ao local, adotou todas as medidas de segurança e eliminou o vazamento às 13h30", diz trecho de nota.  Fonte:  Agora - 18.fev.2021  

Marcadores: ,

posted by ACCA@6:30 PM