Zona de Risco

Acidentes, Desastres, Riscos, Ciência e Tecnologia

quinta-feira, novembro 22, 2018

Vazamento de gás em lanchonete causa explosão em Recife

Explosão causada por um vazamento de gás  na manhã  de segunda-feira (19), em uma lanchonete no bairro de Água Fria, na Zona Norte do Recife. Com a explosão, a porta de metal da lanchonete foi arremessada.

CAUSA
Por volta das 8 horas de segunda‑feira (19), segundo a proprietária uma das funcionárias foi trocar o botijão, quando começou o vazamento. “O cheiro forte logo foi se espalhando por todo o local e o barulho do gás vazando,   a  funcionária desesperou‑se  e saiu correndo junto com a outra funcionária, quando houve a explosão.”

CORPO DE BOMBEIROS
Segundo o Corpo de Bombeiros, duas viaturas foram acionadas para conter as chamas causadas pelo vazamento.  
Ainda de acordo com a corporação, o chamado foi feito pouco antes das 8h, para um incidente num estabelecimento na Rua Eudes Costa, paralela à Avenida Beberibe.
Os bombeiros conseguiram controlar o incêndio. O botijão foi trazido para a rua, onde ele foi esvaziado.




VÍTIMAS
As funcionárias ficaram do lado de fora, mas ainda próximas do local. Dois homens, que estavam passando na rua, pararam para ver o que estava acontecendo. A explosão foi tão forte que arremessou os dois homens e uma das funcionárias para a calçada do outro lado da rua. “Foi um barulho muito forte e alto, parecia um canhão. Eu cheguei a ser jogado pela força, só não cai porque me apoiei na parede, segundo proprietário de uma loja em frente da lanchonete.”
Sofreram ferimentos e escoriações por diversas partes do corpo, mas sem gravidades.

DANOS MATERIAIS
Um salão de beleza que fica anexo à lanchonete, somente tendo uma parede de gesso separando os dois comércios, também sofreu sérios danos. Fontes: Folha de Pernambuco e G1 PE-19/11/2018

Como trocar botijão de gás






Marcadores: ,

posted by ACCA@10:03 AM