Zona de Risco

Acidentes, Desastres, Riscos, Ciência e Tecnologia

quinta-feira, março 29, 2018

Incêndio em galpão de distribuição do Grupo Pão de Açúcar

Incêndio de grandes proporções atingiu na tarde de quarta-feira, 27 de dezembro de 2017,  o  galpão de distribuição do Grupo Pão de Açúcar.  As chamas podiam ser vistas a quilômetros de distância

LOCALIZAÇÃO
O depósito fica na Avenida Doutor Alberto Jackson Byington, altura do número 3.077, no bairro Jardim Santa Fé, perto da Rodovia Anhanguera.

CAUSA PROVÁVEL
Segundo os bombeiros o incêndio começou no setor de câmaras frias , entre o teto e o forro. 

CONTROLE DO INCÊNDIO
Após sete horas, os bombeiros conseguiram controlar o incêndio. As chamas foram controladas por volta das 21h. Bombeiros seguem no rescaldo do incêndio.

CORPO DE BOMBEIROS
De acordo com o Corpo de Bombeiros, 29 equipes, com 90 homens de Osasco, Barueri, Santana de Parnaíba e da Zona Sul da capital, foram acionadas para combater o fogo.  

INTERDIÇÃO DE IMÓVEIS
A Defesa Civil interditou 20 imóveis próximos ao galpão de distribuição do Grupo Pão de Açúcar em Osasco, na Grande São Paulo. Os moradores serão levados para um local seguro já que na  quinta-feira (28) ainda havia chamas no galpão e os bombeiros seguiam no combate.
Segundo o Pão de Açúcar, "representantes da empresa se reuniram com a comunidade local e levaram aproximadamente 45 famílias das residências atingidas pela fumaça para hotéis da região. Todos os custos com deslocamento, alimentação e hospedagem estão sendo arcados pela empresa, que seguirá dando suporte a essas pessoas." Fonte: G1 SP-28/12/2017

Marcadores:

posted by ACCA@10:00 AM