Zona de Risco

Acidentes, Desastres, Riscos, Ciência e Tecnologia

domingo, dezembro 25, 2016

Cigarro eletrônico explode com passageiro no ônibus

Um clarão de fogo ocorreu no ônibus na quarta-feira à tarde, Fresno, Califórnia, quando um homem de 53 anos pulou com um vaporizador na mão.

O motorista do ônibus alertou o passageiro sobre a proibição de fumar e ele colocou o dispositivo no bolso. Depois de alguns  minutos, ele decidiu  fumar. No momento de acionar o dispositivo a vítima entrou pânico com as chamas.

Em todo o país, incidentes de explosões de cigarros eletrônicos ocorrem sendo capturadas por câmera de vídeo, com queimaduras graves em suas vítimas. 

As baterias têm um envoltório e se rasgá‑lo torna a bateria muito instável, especialmente se a bateria estiver danificada ou amassada - basicamente é uma bomba de tempo.

Bombeiros de Fresno disseram que a bateria no interior do dispositivo foi queimada – dando‑lhes poucas pistas sobre a causa.

A vítima afirmou que sentiu o dispositivo esquentar - os especialistas disseram que é um sinal de que ele pode ter deixado seu  cigarro no bolso Muitos usuários são culpados disso.

Os novos modelos de e-cigarro  têm proteções que impedem o seu dispositivo de disparar. Evitar comprar os modelos antigos mecânicos que não têm fechamento. "Se ele disparar por 10 segundos em linha reta, ele vai parar de disparar e o dispositivo será desligado." Uma função simples que poderia acabar sendo um salva-vidas.A vítima sofreu ferimentos leves na mão e na coxa. Fonte: ABC30 - Quinta-feira, 22 de dezembro de 2016  


Marcadores: ,

posted by ACCA@5:58 PM