Zona de Risco

Acidentes, Desastres, Riscos, Ciência e Tecnologia

quarta-feira, maio 09, 2012

Carreta divide ao meio após colidir com trem

Uma carreta transportando algodão colidiu com um trem, dividindo-a pela metade em Kings Mountai, Carolina do Norte, na manhã de sexta-feira, 04 de maio de 2012.

 A polícia disse que o acidente aconteceu no cruzamento da avenida Battleground e rua Oak por volta das 7 h 30min (horário local). Testemunhas disseram que a colisão aconteceu em questão de minutos.

"Nós vimos o motorista atravessar a ferrovia e a carreta ficou presa, as rodas começaram a girar em falso, saindo fumaça das rodas", disse Kevin testemunha Harlow.

O trem da Norfolk Southern bateu na carreta, dividindo a carreta  ao meio e jogando os fardos de algodão sobre os trilhos.

Não houve feridos e nenhum material perigoso no trem, de acordo com um porta-voz da Norfolk Southern.

O trem estava indo para o norte através Kings Mountain, quando ocorreu o acidente, disse o porta-voz.

O prefeito de Kings Mountain disse que a cidade decidiu fechar temporariamente esse cruzamento, uma vez que tem sido local de vários acidentes no passado.

Os moradores disseram que querem uma barreira permanente proibindo a passagem de caminhões.

Os moradores estão preocupados que alguém possa morrer ou alguma substancia perigosa.

"E se fosse produtos químicos ou qualquer outra coisa perigosa? É perigoso não só para aqueles que estão transportando, também, pode ser muito perigoso para cidade", disse Bill Foster.


Fonte:WCNC - May 4, 2012


Comentário: Pela foto, o cruzamento é uma lombada suave e muito provável a carreta ficou sem tração. A visibilidade da ferrovia é total
De acordo com o Manual de Cruzamentos Rodo-ferroviário do Denatran; o motorista de um veículo deve ter visibilidade  que abranja o cruzamento e uma área lateral que seja suficiente para que ele possa controlar seu veículo no caso da aproximação de um trem e evitar situações perigosas, ou seja, uma área onde a visibilidade seja suficiente para que o motorista tome a decisão de parar ou não, com segurança.

O QUE FAZER SE SEU CARRO PÁRA NOS TRILHOS NUM CRUZAMENTO FERROVIÁRIO?

Motoristas presos em seus carros em passagens de nível podem ter muito pouco tempo para sair de seus carros e salvar suas vidas.

Embora possa ter mais trens em áreas com muito tráfego ferroviário, segundo lei federal, os trens têm no mínimo 20 segundos antes de chegar a um cruzamento, para acionar as cancelas e sinos de aviso, disse Chip Pew, coordenador para Operação Lifesaver, organização sem fins lucrativos para a redução de mortes e colisões em cruzamentos ferroviários.

Todos os cruzamentos ferroviários têm números de telefones para avisar as autoridades que um carro foi atingido na faixas.

Pew disseque  motoristas presos em cruzamentos devem sair de seus carros e deixá-los na travessia. Para aqueles que têm  tempo suficiente, existe uma caixa de cor prata em cada travessia,  que contém endereço exclusivo numerado para a travessia e um número 1-800 para receber chamadas. Essa informação é importante porque "Se você disser que você está em tal avenida, em determinada cidade,  o atendente não sabe onde é", disse.

As pessoas que ligam para o número e avisam o atendente que existe um veiculo parado na linha do trem, ele  pode avisar o trem  que existe um veículo  preso no cruzamento e o trem pode ser capaz diminuir ou parar para evitar um acidente.

Para as pessoas que vêem um trem vindo e não têm tempo suficiente para fazer uma chamada, eles devem abandonar seus carros imediatamente e, ao contrário de seus instintos, devem correr em direção ao trem em um ângulo de 45 graus. É como dizer a alguém para correr de volta para o fogo. Não parece fazer sentido. Mas você não pode fugir de um trem, disse Pew.

O perigo de fugir do comboio que se aproxima é que os motoristas podem ser atingidos por peças do carro voando quando o trem colide.. Duas pessoas foram mortas em 2009 após ser  atingidas por peças do carro. Fonte: Chicago Tribune - Feb. 7, 2011

Vídeo:

Vídeo:
Imprudência do motorista da carreta

Marcadores:

posted by ACCA@8:26 AM