Zona de Risco

Acidentes, Desastres, Riscos, Ciência e Tecnologia

sábado, junho 30, 2007

Violência na Escola - Aluno queimou cabelo de professora


Na tarde de terça-feira, 19 de junho de 2007, a professora, que prefere não se identificar, conta que o aluno chegou por trás dela e acendeu o isqueiro. O fogo queimou seu cabelo. "No momento não identifiquei o aluno porque a classe estava toda sentada escutando o que eu estava avisando", relatou. "Mas pelo aluno que passou por último atrás de mim, presumimos quem foi. Logo ele foi identificado também pelos colegas de classe", afirma a professora.

Humilhação
“A primeira coisa que eu senti no momento foi uma impotência, uma humilhação muito grande porque durante todos os anos da minha profissão eu não esperava passar por isso”, acrescentou.

O aluno não será punido
A direção da Escola Estadual Darcy Pacheco, localizada em São José do Rio Preto, a 440 km de São Paulo, decidiu não punir o aluno de 14 anos. A informação é da Secretaria Estadual de Educação.
Os pais do estudante tiveram uma reunião com a direção da escola. Após o encontro, de acordo com a assessoria de imprensa da secretaria, a diretoria decidiu não aplicar qualquer punição ao adolescente. “A direção da unidade escolar convocou os responsáveis pelo aluno para abordar o seu comportamento e alertá-lo sobre as conseqüências que sua atitude poderia acarretar”, informou a secretaria por meio de nota.
A assessoria de imprensa da secretaria justifica que o caso foi considerado de “pequena proporção” pela diretoria da escola. A secretaria considera que o caso ganhou na imprensa uma amplitude maior do que deveria. Para a secretaria, o melhor a fazer é manter o adolescente em sala de aula, sem suspendê-lo, e conscientizá-lo sobre seu ato.

Registro da ocorrência
No momento do incidente, a ronda escolar passava pela unidade de ensino e encaminhou a professora, aluno e seu responsável a uma delegacia, onde foi registrado boletim de ocorrência.

Fonte: G1 – 21 de junho de 2007

posted by ACCA@4:59 PM