Zona de Risco

Acidentes, Desastres, Riscos, Ciência e Tecnologia

sábado, novembro 11, 2006

Avaliação de instalação elétrica em atmosferas explosivas

UL é pioneira em avaliação de instalação elétrica em atmosferas explosivas no país

A UL do Brasil, subsidiária do Underwriters Laboratories Inc. e líder em certificação e ensaios de produtos, registros de sistema de gestão e inspeções comerciais, acaba de trazer ao Brasil um novo serviço de Avaliação de Instalações Elétricas em Atmosferas Explosivas.

A partir de agora, além da certificação de produtos, a empresa oferece também o Relatório de Avaliação. O serviço evita possíveis acidentes ocorridos em decorrência da instalação inadequada.

A avaliação cumpre as recomendações;
a) da NR-10 e normas técnicas nacionais (NBR)
b) e internacionais (série IEC 60079), tornando-se um marco na trajetória iniciada em 1991, quando se tornou compulsória a certificação dos equipamentos elétricos para áreas classificadas no Brasil.

Com isso, a empresa passa a contar com a segurança do produto certificado, instalações e manutenções avaliadas”, afirma Sandro Campos, engenheiro da UL do Brasil.

A UL mostra seu compromisso com a qualidade e segurança na indústria nacional (pessoas, meio ambiente e equipamentos), nos mais diferentes setores, principalmente nas indústrias de petróleo, química e petroquímica. “Com a ampliação dos serviços para atmosferas explosivas, verificamos desde a classificação da área até a execução e “start-up” das instalações, operação e manutenção”, explicou.

UL do Brasil
Rua Fidêncio Ramos, 195 - 2º andar - Vila Olímpia - 04551-010 - São Paulo - SP - Brasil
Telefone: +55 (11) 3049-8300
Fax: +55 (11) 3049-8252
e-mail: info.br@br.ul.com

posted by ACCA@10:47 PM