Zona de Risco

Acidentes, Desastres, Riscos, Ciência e Tecnologia

segunda-feira, setembro 04, 2006

Sanduíche explode no rosto do cliente

Na sexta-feira, dia 7 maio de 2004, uma cliente entrou na lanchonete Mac Donald de Búzios e pediu um sanduíche. O sanduíche era um Crispy Chicken, um sanduíche de frango empanado com salada.

Mac Bomba
"Logo que mordi o sanduíche, ele explodiu em minha boca e um líquido quente queimou o meu rosto, pensei que fosse gordura quente e fiquei desesperada" disse a cliente.

Explicação do gerente à cliente
O Gerente da casa foi ao encontro da cliente, e percebeu que ela estava com uma enorme queimadura.. O gerente me afirmou que era quase impossível tratar-se de gordura quente, pois eles têm um sistema que seca o excesso de gordura, e o que provavelmente havia me atingido, teria sido água quente, pois o frango empanado fica congelado, e talvez tenha acumulado água e uma vez frito, a casca que empana a carne, criou uma espécie de invólucro que quando foi rompido com a mordida queimou o meu rosto".

Indignação da cliente
Além da dor e da indignação, a cliente ainda teve que escutar a alegação do gerente. "Perguntei o que aconteceria se acaso o acidente tivesse ocorrido com uma criança, e o sujeito respondeu, como quem não quer se aprofundar na discussão, que as crianças não gostam muito daquele sabor, que quase não pedem esse tipo de sanduíche. Quando solicitei que retirasse o mesmo do cardápio até que se encontre uma maneira de evitar o acidente ele deu de ombros. Fiquei preocupada com o tipo de atenção que a casa dá a um acidente tão grave".

Registro da ocorrência
Foi registrada a ocorrência na delegacia e fez exame de corpo de delito no IML de Cabo Frio, e agora ela vai buscar seus direitos na justiça.

posted by ACCA@5:57 AM