Zona de Risco

Acidentes, Desastres, Riscos, Ciência e Tecnologia

domingo, setembro 24, 2006

Empilhadeira do porto cai no mar

Em 27 de outubro de 2005, quinta-feira, de manhã, no porto de São Sebastião, litoral Norte, São Paulo,uma empilhadeira caiu no mar da área portuária, durante trabalho no cais. O equipamento aparelho era conduzido por E.M., de 43 anos, que conseguiu pular na água a tempo de sofrer apenas um susto. Mesmo sem ferimentos, ele foi levado pelos bombeiros até o pronto-socorro Central, onde passou por exame médico e liberado.

O acidente será apurado por meio de um processo administrativo pelo Ogmo (Órgão Gestor de Mão de Obra). O setor ainda não sabe o que aconteceu para provocar a queda do veículo no mar.

A princípio, disse Maximiliano de Souza, da Pronave, empresa que contrata Ogmo para trabalhar no porto, trata-se de um acidente comum de trabalho. A empilhadeira fica à disposição na área portuária para movimentação de cargas.

Fonte:Cosmo Online - 27/10/2005

Comentário
Não podemos considerar um acidente como corriqueiro. Deve ter uma causa ou diversos fatores que concorrem para gerar um acidente. Operadores de empilhadeiras que trabalham ou movimentam cargas em espaços delimitados, por questões físicas (plataformas de docas, cais, etc) devem tomar cuidados com quedas de empilhadeiras. Dirigir com atenção, olhar em volta os obstáculos existentes, são formas de evitar imprevistos na condução de empilhadeiras.

posted by ACCA@5:04 PM