Zona de Risco

Acidentes, Desastres, Riscos, Ciência e Tecnologia

segunda-feira, julho 17, 2006

Massacre nas rodovias em SC



No fim de semana de pista lisa e de visibilidade difícil por causa do tempo ruim, 16 pessoas morreram em acidentes de trânsito em Santa Catarina.
Em um único acidente, quatro mortos
Cinco pessoas morreram carbonizadas em um acidente de trânsito por volta das 17h45min de sábado, 15 de Julho. Quatro delas eram de uma mesma família. A colisão de frente entre dois automóveis Gol, de Rio dos Cedros e Timbó, resultou em um incêndio com chamas de mais de três metros de altura no Km 2,3 da rodovia SC-416, que fica no Bairro Santo Antônio (em Rio dos Cedros). O único sobrevivente do acidente conseguiu sair do carro com o auxílio de moradores.
Até ontem à noite, Yuri Alexander Metzker, 21 anos, permanecia internado em estado grave na UTI do Hospital Celso Ramos, em Florianópolis. De acordo com o Corpo de Bombeiros de Timbó, ele sofreu queimaduras de primeiro e segundo grau em 50% do corpo.

Fonte: Diário Catarinense - segunda-feira, 17 de julho de 2006

Comentário
Eram todos trabalhadores, estudantes. Temos a nossa própria guerra silenciosa, mais de 35.000 mortes por ano e por alguns especialistas mais de 50.000 mortes por ano. Resultado disso, mortes, mutilados, perdas irreparáveis familiares, desajustes familiares, famílias desestruturadas financeiramente.Mata mais do que a guerra do Iraque e muito mais do que foi a guerra do Vietnã, onde morreram 40.000 americanos em 10 anos.

posted by ACCA@10:59 PM