Zona de Risco

Acidentes, Desastres, Riscos, Ciência e Tecnologia

sábado, fevereiro 11, 2017

Grande explosão em planta química em Anhui, China

Uma explosão violenta atingiu uma fábrica química em Tongling, província de Anhui, a  leste da China. A explosão ocorreu em torno de 22h 40 , quarta-feira, de acordo com o departamento dos bombeiros de Tongling. Imagens mostraram a explosão atingindo grandes alturas,  com espessa camada de fumaça no céu.

CAUSA PROVÁVEL
 Investigação preliminar sugere que a explosão foi causada pela ignição de substância combustível  armazenada  e que nenhum produto químico perigoso estava envolvido.

CORPO DE BOMBEIROS
Os bombeiros controlaram o incêndio.

VÍTIMAS
Nenhuma morte foi relatada. Dois funcionários da fábrica foram  ligeiramente feridos na explosão e foram enviados para hospitais locais para tratamento de cortes de estilhaços de vidro.

TESTEMUNHAS
"Parecia que houve um terremoto que durou cerca de três segundos e viu a luz vermelha da usina", disse um morador  que mora a cinco quilômetros do local do acidente..
"Fiquei aterrorizado ao ouvir as notícias e chamei meus pais imediatamente, fiquei tão aliviado ao saber que nenhum morador foi ferido", disse um morador de Tongling, de sobrenome Yu, ao

EMPRESA
A planta é de propriedade da Tongling Hengxing Copper Industry Co., Ltd.. A empresa é especializada em laminados, trefilados e extrusão de produtos de cobre.
Fonte: Beijing Time - 2017-02-09


Marcadores:

Print Friendly and PDF

posted by ACCA@9:17 AM