Pára-quedista atravessa Canal da Mancha

Pára-quedista atravessa Canal da Mancha
Em 31 de julho de 2003, um dublê austríaco tornou-se, a primeira pessoa a atravessar em queda livre o Canal da Mancha, caindo a uma velocidade de 200 km por hora.
Felix Baumgartner saltou de um avião a 9.000 m de altura, sobre Dover, Grã-Bretanha, usando uma asa de carbono projetada para o feito e voando em direção à França. Ele abriu seu pára-quedas sobre o porto de Calais, já em território francês.
"Eu consegui, o que é maravilhoso", disse o dublê ao aterrissar.
"Faz muito frio lá em cima. Ainda não consigo sentir nada", afirmou Baumgartner, que se auto-intitula o "Deus dos Céus".
Levantando vôo no começo da manhã para evitar os aviões comerciais, o austríaco usou um suprimento de oxigênio durante a queda para continuar vivo no ar rarefeito.
A equipe estima que o pára-quedista chegou a uma velocidade de cerca de 200 km por hora durante a queda, que levou dez minutos.
Baumgartner, 34, bateu os recordes mundiais para os saltos de "base jump" mais alto e mais baixo. O "base jump" é uma modalidade de salto na qual o pára-quedista parte de um ponto fixo, e não de um avião. O dublê saltou em 1999 das Petronas Towers (Malásia) e da estátua do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro.
Fonte: UOL Noticias - 31/07/2003

0 Comments:
Postar um comentário
<< Home